X suavizará ação de bloqueio e ganhará aba dedicada para vídeos

Logo do Twitter com um cadeado em primeiro plano

O X (anteriormente Twitter) está preparando uma mudança que tornará menos abrangente a função de bloqueio da plataforma. Ao contrário do que acontece atualmente, os usuários poderão visualizar normalmente as publicações de pessoas que lhe bloquearam na rede social, mesmo conectados a suas contas.

A informação foi confirmada pelo proprietário da rede social, Elon Musk, em resposta a uma publicação do pesquisador independente Nima Owji relatando a novidade. Segundo o bilionário, a funcionalidade não bloqueará a visualização de posts públicos da pessoa que realizou o bloqueio, apenas o engajamento com ela.

Posts relacionados

  • X trabalha em sistema de bloqueio que separa DMs do resto da rede [atualizado]
  • X indica representante no Brasil e STF dá prazo para envio de documentos
  • Após “furar” bloqueio, X é multado e tenta restabelecer acesso no Brasil

Ao site TechCrunch, Owji afirmou que a mudança eliminará a tradicional interface “Você foi bloqueado” que aparece ao entrar no perfil de uma conta que lhe bloqueou. Será possível visualizar normalmente os posts públicos, mas não realizar ações como repostar, citar, responder às suas publicações.

Querendo ou não, a mudança apenas torna mais prático algo que já é possível atualmente. Como os posts no X são públicos, é possível deslogar da conta ou simplesmente abrir um perfil que o bloqueou usando a Navegação Privada para visualizar normalmente as suas publicações.

Por outro lado, a mudança poderá tornar mais fácil ou suavizar a ação de stalkers ou assediadores, uma vez que muitos usuários utilizam a função de bloqueio justamente para manter essas pessoas o mais distante possível e tentar impedir que elas visualizem suas publicações.

Mais uma aba…

Adicionalmente, seguindo o exemplo de plataformas como o Instagram e o YouTube, o X ganhará em breve uma aba dedicada para vídeos ao estilo TikTok, segundo indicou em email a CEO da rede social, Linda Yaccarino.

De acordo com o The Verge, o lançamento da nova aba virá acompanhado de uma série exclusiva em formato de reality sobre futebol americano feminino, a qual é protagonizada pela estrela Midge Purc e produzida pelo investidor Alexis Ohanian.

Segundo o site, a produção é uma tentativa da rede social de manter anunciantes e criadores de conteúdo na plataforma, uma vez que eles estão se distanciando graças ao comportamento do seu proprietário, Elon Musk.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.