Siri mais inteligente poderá chegar só em março do ano que vem

Apple Intelligence na linha iPhone 16

Apresentando a Apple Intelligence como uma das principais novidades da linha iPhone 16, a Maçã não deverá concluir o lançamento dos recursos de inteligência artificial (IA) apresentados na WWDC24 antes do iOS 18.4, o qual deverá ser liberado pela empresa até março do ano que vem. Por outro lado, ela pretende liberar pelo menos dois updates para o sistema até o fim de 2024.

De acordo com informações do jornalista Mark Gurman (da Bloomberg) na newsletter “Power On”, já existe uma espécie de cronograma para os lançamentos envolvendo a Apple Intelligence. Como já foi confirmado pela empresa, os primeiros recursos chegarão com o iOS 18.1 (previsto para o próximo mês), com os demais previstos para serem lançados aos poucos, em updates futuros.

Posts relacionados

  • Apple Intelligence ganhará suporte ao português em 2025
  • Executivo da Apple confirma que todos os iPhones 16 têm 8GB de memória
  • Atriz Bella Ramsey estrela vídeos sobre a Apple Intelligence no iPhone 16 Pro

Contando com novidades como ferramentas de escrita e revisão de texto, resumo de notificações e o recurso Clean Up no app Fotos (Photos), o iOS 18.1 também redesenhará a interface para a seção de conectividade na Central de Controle e adicionará sugestões na interface as quais permitem digitar para a Siri. Segundo Gurman, no entanto, a Maçã deverá primeiro corrigir alguns bugs justamente na Central de Controle antes de liberar o sistema.

Olhando mais adiante, com o iOS 18.2, a Apple deverá implementar o tão aguardado recurso de geração de imagens (o Image Playground), o de geração de emojis (Genmoji) e a integração da Siri com o ChatGPT. Pretendendo liberá-lo para os consumidores até dezembro, a Maçã também estaria trabalhando na priorização de notificações na Tela Bloqueada e na nova interface para o Mail.

Quanto ao iOS 18.3, a Apple pretende terminar o seu desenvolvimento até o final deste ano, com previsão para que ele seja lançado em janeiro. Ela será uma atualização menor, visto que os olhos da empresa estarão voltados para o iOS 18.4 — o qual, segundo Gurman, será o maior update após o iOS 18.1. Ele deverá contar com a maioria dos recursos anunciados para a Siri (embora alguns poucos possam pintar já no iOS 18.3).

O jornalista destacou que esse atraso no lançamento dos novos recursos poderá “testar a paciência dos consumidores”, uma vez que, embora a Apple já tenha adiado a chegada de funcionalidades anunciadas para os seus sistemas, não há precedentes na história da empresa para uma escala de atraso tão grande — ainda mais se considerarmos que a Apple Intelligence é a única grande novidade para aparelhos como os iPhones 16 Pro, ao lado do Controle da Câmera.

É algo notável principalmente quando observamos que a Apple vem aumentando o espaço entre grandes atualizações de hardware em iPhones. Com exceção ao “novo” design para o módulo das câmeras (nos iPhones 16 e 16 Plus), dos novos botões e da Ilha Dinâmica (Dynamic Island), o iPhone 16 é bem semelhante ao iPhone 12, por exemplo — principalmente se olhado com uma capa, que costuma esconder mudanças como bordas menos proeminentes.

É um contraste em relação ao padrão que a empresa havia adotado nos anos iniciais do iPhone, com mudanças bastante notáveis a cada duas gerações — tanto é que a Apple utilizava a designação “S” para diferenciar aparelhos com alterações menores em relação ao ano anterior. Agora, para muita gente, cada lançamento anual não passa justamente de uma versão “S” da antiga geração — claro, sem essa denominação.

[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-16-Pro,10499.00
https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-16-Pro-Max,12499.00]]

[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-16,7799.00
https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-16-Plus,9499.00]]

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.