
Às vésperas do lançamento oficial dos iPhones 16, os quais foram apresentados pela Apple no evento da última segunda-feira (9 de setembro), o analista Ming-Chi Kuo detalhou o que seriam números referentes à demanda pelos novos aparelhos após o início da pré-venda nos Estados Unidos, no dia 13/9.
Os dados, que são baseados em uma pesquisa do analista da cadeia de suprimentos, indicam que cerca de 37 milhões de unidades de toda a linha foram encomendadas neste primeiro fim de semana — o que representa cerca de 12,7% a menos que no ano passado.

Essa baixa teria sido influenciada por um desempenho aquém do normal do iPhone 16 Pro (queda de 27%) e do iPhone 16 Pro Max (-16%) — o que pode ter sido causado tanto pela forte concorrência na China quanto pelo fato de que o maior ponto de venda desses aparelhos (a Apple Intelligence) ainda não estará disponível em seu lançamento.
A surpresa maior na linha foi o iPhone 16 Plus, cuja demanda aumentou 48% em relação ao ano anterior, enquanto no iPhone 16 “base” o crescimento foi de 10%. A chegada de recursos “Pro” a esses modelos pode ter influenciado nesse aumento — embora ele não seja suficiente para impactar de maneira relevante nas vendas de toda a linha.
O último iPhone Pro
Para Kuo, mesmo com a queda, é improvável que a Apple diminua seus planos de produção de maneira significativa a curto prazo, visto que há uma possibilidade de que as vendas melhorem com a Apple Intelligence e períodos promocionais nos Estados Unidos, na Europa e na China.
[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-16-Pro,10499.00
https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-16-Pro-Max,12499.00]]
[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-16,7799.00
https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-16-Plus,9499.00]]
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.