Kuo: demanda pelos iPhones 16 Pro fica aquém do esperado; 16 Plus dispara

Às vésperas do lançamento oficial dos iPhones 16, os quais foram apresentados pela Apple no evento da última segunda-feira (9 de setembro), o analista Ming-Chi Kuo detalhou o que seriam números referentes à demanda pelos novos aparelhos após o início da pré-venda nos Estados Unidos, no dia 13/9.

Os dados, que são baseados em uma pesquisa do analista da cadeia de suprimentos, indicam que cerca de 37 milhões de unidades de toda a linha foram encomendadas neste primeiro fim de semana — o que representa cerca de 12,7% a menos que no ano passado.

Essa baixa teria sido influenciada por um desempenho aquém do normal do iPhone 16 Pro (queda de 27%) e do iPhone 16 Pro Max (-16%) — o que pode ter sido causado tanto pela forte concorrência na China quanto pelo fato de que o maior ponto de venda desses aparelhos (a Apple Intelligence) ainda não estará disponível em seu lançamento.

A surpresa maior na linha foi o iPhone 16 Plus, cuja demanda aumentou 48% em relação ao ano anterior, enquanto no iPhone 16 “base” o crescimento foi de 10%. A chegada de recursos “Pro” a esses modelos pode ter influenciado nesse aumento — embora ele não seja suficiente para impactar de maneira relevante nas vendas de toda a linha.

iPhone Pro com efeito de desaparecimento do Thanos

O último iPhone Pro

Para Kuo, mesmo com a queda, é improvável que a Apple diminua seus planos de produção de maneira significativa a curto prazo, visto que há uma possibilidade de que as vendas melhorem com a Apple Intelligence e períodos promocionais nos Estados Unidos, na Europa e na China.

[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-16-Pro,10499.00
https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-16-Pro-Max,12499.00]]

[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-16,7799.00
https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-16-Plus,9499.00]]

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.