O Samsung Galaxy S24 FE foi homologado pela Anatel e dispositivo já pode ser comercializado no Brasil. Identificado pelo código SM-S721B/DS, o smartphone de entrada da geração S24 recebeu certificação da Agência Nacional de Telecomunicações e deve receber lançamento global em breve.
De acordo com informações, a previsão de lançamento é em outubro. A Samsung já listou o dispositivo no site oficial e em breve deve revelar oficialmente o Galaxy S24 FE. O processo de homologação da Anatel é mais um indicio de que o smartphone com foco no custo x benefício da Samsung está prestes a ser lançado.
Como a Anatel já homologou o dispositivo, o Brasil deve receber o Galaxy S24 FE ao mesmo tempo do restante do mundo. A notícia é boa para quem está de olho nos vazamentos do dispositivo, que teve processador Exynos 2400 revelado anteriormente em benchmark do geekbench.

Dispositivo de entrada Galaxy S24 FE deve ter bateria de 4.500 mAh
A certificação do dispositivo SM-S721B/DS feito pela Anatel não revela as especificações do dispositivo. Porém, os códigos do documento revelam detalhes da possível bateria e carregador do Galaxy S24 FE.
Segundo o documento, a capacidade da bateria será do modelo EB-BS721ABY. Demais dispositivos com o mesmo código de capacidade foram lançados com baterias de 4.500 mAh. Ou seja, muito provavelmente essa será a capacidade da bateria do S24 FE.
Do mesmo modo, a Anatel homologou dois modelos de carregador: EP-TA800 e EP-TA800B. Ambos os códigos correspondem aos carregadores de 25 W da Samsung. Por isso, não será surpresa alguma vermos o Galaxy S24 FE chegando ao mercado com bateria de 4.500 mAh e carregador de 25 W.

Leia Mais:
- Lista de iPhones compatíveis com o iOS 18
- iPhone 16: tudo sobre os novos celulares da Apple
- Veja quanto será o preço do iPhone 16 no Brasil
Além disso, os rumores apontam que o Samsung Galaxy S24 FE terá tela super AMOLED de 6,7 polegadas, taxa de atualização de até 120 Hz e brilho de 1.900 nits. Acompanhando o Exynos 2400, o celular deve apresentar 8 GB de RAM e chegar com opções de armazenamento de 128 GB e 256 GB.
O smartphone deve trazer o sistema operacional Android 14, sob interface One UI 6.1.1. A Samsung também garantir no mínimo quatro atualizações de SO e quatro anos de updates de segurança ao dispositivo, como já é tradicional da companhia.
Fonte: Oficina da Net