Descubra por que as empresas NÃO gostam que você compre pelo PC

O comércio eletrônico é um dos nichos econômicos que mais evoluiu nos últimos anos. Atualmente, a preferência pelo uso de dispositivos móveis para realizar compras online tem crescido significativamente.

Isso porque os smartphones oferecem praticidade, rapidez e conveniência na hora de adquirir produtos ou serviços, o que leva as empresas do setor a investirem cada vez mais em aplicativos atrativos e funcionais.

No entanto, nem todos os consumidores aderiram a essa tendência e, a seguir, você poderá descobrir o motivo disso.

PC ou celular: por onde as pessoas mais fazem compras?

Existe uma parcela significativa de pessoas que preferem finalizar suas compras pelo computador. E a razão para isso é simples: a tela maior do laptop ou desktop facilita a visualização dos produtos, a comparação de preços e evita compras por impulso.

Além disso, o uso de extensões de navegador que encontram cupons de desconto e a facilidade de gerenciamento de senhas são vantagens que o computador oferece em relação aos dispositivos móveis.

Por outro lado, a falta de um computador em casa tem se tornado uma realidade para muitas pessoas, que conseguem realizar todas as suas tarefas diárias apenas com a ajuda de smartphones e tablets.

Isso tem refletido no aumento das transações feitas por dispositivos móveis e na crescente popularidade do comércio eletrônico mobile.

Nem todas as pessoas gostam de finalizar suas compras online pelo celular – Imagem: reprodução

Independentemente da preferência de cada consumidor, o importante é que as empresas fiquem preparadas para atender a todos os perfis de clientes.

Investir em estratégias omnichannel, que integrem diferentes canais de compra, é essencial para garantir uma experiência de compra satisfatória para todos os consumidores, seja via computador, tablet ou smartphone.

Por isso, o motivo surpreendente pelo qual varejistas não querem que você compre pelo computador está relacionado à busca por inovação e modernização do comércio eletrônico. As empresas não gostam que você compre pelo PC porque investem muito em dispositivos móveis.

Apesar disso, o futuro das compras está justamente nos celulares, sendo então fundamental que as empresas saibam se adaptar às diferentes preferências dos consumidores e ofereçam opções que atendam a todas as necessidades.

Afinal, a evolução tecnológica é inevitável, e cabe às empresas se adequarem a ela para continuarem competitivas no mercado.

*Com informações do The Wall Street Journal.

O post Descubra por que as empresas NÃO gostam que você compre pelo PC apareceu primeiro em Capitalist.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.