O X, antes conhecido como Twitter, está prestes a lançar sua nova ferramenta profissional de chamadas de videoconferência, que essencialmente fornecerá funcionalidades semelhantes ao Zoom dentro do próprio aplicativo.
A novidade foi revelada por Chris Park, engenheiro do X, que publicou uma imagem da plataforma em funcionamento. Segundo Elon Musk, dono da empresa, a ferramenta já está sendo utilizada para reuniões internas.
Elon Musk critica prisão de fundador do Telegram
O recurso, já em fase de testes internos na empresa, de acordo com Elon Musk, será listado como uma funcionalidade separada na barra de funções do lado direito, sob o nome “Conferências”, e incluirá transmissão completa de vídeo para os participantes.

Eita!
X pode ser suspenso no Brasil se não nomear representante em 24 horas, determina STF
Musk: X substituirá seu telefone
A atualização é mais um passo em direção à visão de Elon Musk de transformar a plataforma em um “aplicativo para tudo”, que facilite todas as suas necessidades interativas e transacionais em um só lugar.
Em fevereiro, quando as funcionalidades de chamadas de áudio e vídeo do X se tornaram ativas, Musk declarou que se livraria de seu número de telefone, já que o X poderia substituir todas as suas necessidades de telecomunicações.
Leia mais:
- YouTube expande acesso a Cursos para concorrer com Hotmart e Udemy
- Instagram permite adicionar textos em fotos e novas fontes
- Pinterest revela as novas tendências da Geração Z em moda, hobbies e decoração
O futuro do “aplicativo para tudo”
Essencialmente, se Elon Musk quer que as pessoas tornem o X uma ferramenta essencial para milhões, ele provavelmente precisará tornar a oferta mais atraente. Embora essas opções ofereçam uma forma de substituição para outros aplicativos e provedores, elas não são, pelo menos neste estágio, definitivamente melhores, mais baratas ou mais funcionais de qualquer maneira.
Portanto, como sempre, tudo se resume a duas perguntas para o projeto X mais amplo: Elon Musk pode realmente criar um aplicativo para tudo, como ele imagina? E se ele puder, alguém realmente o usará?
Threads testa posts que desaparecem após 24 horas
A ferramenta de videoconferência do X é realmente necessária?
Essa é a mesma perspectiva com que muitos veem a nova ferramenta de videoconferência. Claro, ela pode oferecer uma alternativa básica ao Zoom ou ao Google Meet. Mas já temos essas ferramentas, e elas serão, sem dúvida, funcionalmente melhores do que uma plataforma recém-construída, que ainda está trabalhando para adicionar novos elementos.
A opção do X é melhor do que o que já existe? Provavelmente não, e se não for melhor, é difícil imaginar as pessoas adotando-a em grande escala, ou que ela funcionará como um incentivo para que mais pessoas se inscrevam nas ofertas Premium do X.
Mas é mais um elemento dentro do X, e se você realiza muito do seu trabalho lá, é mais uma opção a considerar.

VALE A PENA
EXCELENTE custo-benefício! Análise da TV TCL C755
Via: TechCrunch