10 Minisséries IMPRESSIONANTES que estão pelos Streamings

O formato mais curto de episódios seriados, as minisséries, vem conquistando cada vez mais a atenção dos espectadores trazendo histórias, muitas dessas baseadas em fato reais, e reflexões. Pensando nisso, e para você que curte minisséries, separamos abaixo algumas boas sugestões:

 

A Dinastia: New England Patriots (Apple Tv Plus)

O período mais vitorioso de uma equipe de futebol americano, a dinastia do New England Patriots comandado por Tom Brady dentro de campo e Bill Belichick fora dele é passado detalhe a detalhe, repleto de polêmicas, do auge até a queda, tendo depoimentos de muitos de seus protagonistas.

 

Arremesso Final (Netflix)

Você até pode não gostar de basquete mas tenho certeza que você já ouviu falar de Michael Jordan! Arremesso Final conta a história da espetacular trajetória de um dos maiores atletas que esse mundo já viu. Nesse projeto sabemos bastidores da vida de Jordan e do time onde mais jogou em toda vida, o Chicago Bulls.

 

A Confissão (Prime Video)

Dividida em duas partes, o projeto nos apresenta os detalhes de um crime que aterrorizou a cidade de Pudsey, Yorkshire, no início dos anos 90. Patt Hall, uma vendedora de cosméticos, saiu de sua casa durante a madrugada após uma discussão com o marido Keith e nunca mais voltou para casa. Com os dias passando, o caso chega até os holofotes da mídia. A frustração da polícia em não encontrar nenhuma pista nas semanas que se seguiriam vira uma exposição evidente. Meses após o sumiço, Keith resolve que é tempo de procurar um novo amor e a partir disso, uma série de situações surpreendentes começam a aparecer e as verdades a serem encontradas.

 

Marinheiro de Guerra (Netflix)

Lá fora lançado como filme de quase três horas, aqui no Brasil virou uma minissérie com três capítulos, inclusive foi o indicado da Noruega ao último Oscar, Marinheiro de Guerra segue a trajetória de Alfred (Kristoffer Joner) um homem trabalhador que mora com a esposa e os três filhos na cidade de Bergen, na Noruega. Com dificuldades de conseguir emprego em terra, e contando com a ajuda do melhor amigo Sigbjørn (Pål Sverre Hagen), resolve embarcar em um navio mercante, onde fica responsável pela cozinha, mesmo com receio de ir par ao mar pois o conflito da Segunda Guerra Mundial já está em pleno vapor por mais que seu país, até aquele momento, não estivesse em guerra. Só que, alguns meses após seu embarque, quando Alfred e seus novos amigos estão no meio do oceano atlântico, a Alemanha invade a Noruega. Nesse cenário, eles são obrigados a estarem em embarcações que vão para frentes de batalhas e presenciam mais fortemente dias nebulosos além de viverem traumas inesquecíveis. Em terra, a esposa de Alfred, sem notícias dele, busca seguir em frente.

 

Anatomia de um Escândalo (Netflix)

Na trama, acompanhamos Sophie (Sienna Miller), uma ex-aluna de uma prestigiada universidade britânica que vê sua vida mudar totalmente quando seu marido James (Rupert Friend), ministro da imigração do parlamento britânico, é acusado por uma ex-funcionária de estupro. Ao longo dos dias de julgamento, vamos entendendo os detalhes dessa história e todo seu passado que acaba interligado com o da promotora Kate Woodcroft (Michelle Dockery).

 

Eric (Netflix)

Na trama, ambientada numa Nova Iorque em meados da década de 80, conhecemos o jovem Edgar (Ivan Morris Howe), um garoto que sofre com o ponto em que se chegou o casamento dos pais, a professora Cassie (Gaby Hoffmann) e o criador de um programa de bonecos bem famoso, Vincent (Benedict Cumberbatch). Um dia, Edgar some. Acionando logo a polícia, o caso cai na responsabilidade de Michael (McKinley Belcher III), um policial gay que sofre com diversos preconceitos e que fará de tudo para resolver o mistério desse sumiço.

 

Ashley Madison: Sexo, Mentiras e Escândalo (Netflix)

Um pioneirismo na internet, no início dos anos 2000, no boom dos namoros Online, um site para casos extraconjugais é lançado gerando enormes polêmicas. A pessoa se cadastrava e era prometido sigilo e descrição. Certo dia, um ataque hacker aos servidores do site leva até o maior caso de divulgação de dados da história, modificando vidas para sempre.

 

Ringo: Glória e Morte (Disney Plus)

Na trama, com começo já na parte de total declínio na carreira do boxeador argentino Oscar “Ringo” Bonavena (Jerónimo Bosia) acompanhamos suas inúmeras tentativas de conseguir uma revanche contra o super campeão Muhammad Ali, fato que nunca iria acontecer. Um ping pong temporal entre Estados Unidos e Argentina nos mostra o início da sua carreira, ascensão meteórica e com algumas polêmicas, passando por importantes lutas na carreira contra o já mencionado Ali e também Joe Frazier, chegando até seu assassinato repleto de circunstâncias misteriosas até hoje. Um fato curioso é que seu apelido, Ringo, foi dado por causa da semelhança com o cabelo do mundialmente famoso baterista dos Beatles, Ringo Starr.

 

O Falso Sheik (Prime Video)

Reflexões sobre as linhas tênues entre jornalismo e crime. Na década 90, tabloides sensacionalistas dominam as rodas de conversa de uma sociedade sedenta pela informação e ainda longe dos avanços das redes sociais que se tornaram uma certeza nos tempos atuais. Nesse período, no Reino Unido, um introspectivo e reservado repórter buscava seu espaço Ilustrando situações e transformando em interesse público, inclusive se passando por um falso sheik. Série documental de três episódios disponível na Prime Video, O Falso Sheik busca a reflexão ampla sobre o jornalismo e seus limites dentro da defesa de muitos do que seria liberdade de expressão.

 

Noite de Verão (Netflix)

Na trama, conhecemos o casal Carina (Pernilla August) e Johannes (Dennis Storhøi), que vivem juntos faz 30 anos e resolvem reunir a família e amigos próximos para uma revelação surpreendente. A questão é que os convidados vivem seus próprios dilemas com estopins que afloram nesse mesmo lugar. A cada episódio, um melhor que o outro, conhecemos as verdades dos personagens e seus conflitos.

 

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.