
De acordo com informações da Bloomberg, a Apple está em processo de demissão de aproximadamente 100 funcionários de sua divisão de serviços digitais. A empresa teria informado aos trabalhadores afetados sobre o corte ontem, segundo pessoas anônimas inteiradas do assunto.
As demissões incluiriam algumas funções de engenharia e, a maior parte delas, teria atingido a equipe responsável pelo app Livros (Books) e sua loja correspondente. No entanto, elas também afetaram em menor escala outras equipes, como a responsável pelo serviço Apple News.
Posts relacionados
- Apple demitiu funcionário injustamente por assédio sexual, decide Justiça britânica
- Funcionários da Apple em Nova Jersey iniciam campanha de sindicalização
- Apple encerra escritório de IA em San Diego e realoca time para o Texas
Os cortes acontecem num momento em que o negócio envolvendo livros vem perdendo prioridade na empresa, já que ele não faz parte do seu primeiro escalão nos serviços. No entanto, ainda espera-se que o app continue recebendo novos recursos ao longo do tempo.
Essa é uma das raras notícias envolvendo demissões em massa na Apple, as quais só costumam acontecer após o fim de determinado projeto. A última aconteceu em abril, quando foram demitidos funcionários antes responsáveis pelo “Apple Car” e pelo projeto de displays Micro-LED.
Procurada pela Bloomberg, a empresa não se pronunciou sobre a nova onda de demissões.