
Ainda estamos a alguns meses do lançamento dos “Phones 17”, mas os muitos rumores sobre os aparelhos — especialmente os que falam sobre um redesign na parte traseira dos modelos Pro — foram suficientes para que o Google lançasse um novo comercial alfinetando a Maçã.
Os principais vazamentos, vale recordar, apontam que os futuros aparelhos mais avançados da Maçã contarão com um novo design para o módulo das câmeras, que agora passaria a ocupar não apenas a parte esquerda da tampa traseira, mas também toda a extensão horizontal do aparelho.
Posts relacionados
- iPhone sofre com “ressaca” pós-réveillon em novo comercial do Google
- Google zomba do iPhone por falta de recursos de IA em comerciais
- Google brinca com a chegada do USB-C ao iPhone em comercial
Como trata-se de um conceito que lembra (embora vagamente, considerando que essa área não deverá ser preta como inicialmente especulado) o aplicado há muito tempo nos aparelhos Pixel do Google, a empresa lançou mais um episódio da série #BestPhonesForever para comentar essa possível mudança — claro, com o tom ácido e provocativo de sempre.
O cerne do vídeo, que tem como título “Respondendo aos Rumores” é mostrar coisas que os Pixels já tinham há algum tempo e que só depois foram adicionadas aos iPhones — o que seria uma repetição de padrão considerando a semelhança do novo visual a ser adotado.
Entre os exemplos de recursos citados, estão o modo Noite dos iPhones (adotado um ano após o Night Sight do Google), o recurso Limpeza da Apple Intelligence (três anos após a Magic Eraser dos Pixels) e o suporte aos widgets, disponíveis na linha do Google desde o princípio.
No final, como se não bastassem as alfinetadas, o Pixel termina dizendo que “esses rumores são apenas… rumores”, frase que é repetida de forma estritamente igual pelo iPhone.