
Conhecido investidor da Apple, o CEO 1 da Berkshire Hathaway, Warren Buffett, anunciou recentemente na reunião anual de acionistas da empresa que deixará o cargo em breve.
Na ocasião, Buffett surpreendeu ao fazer elogios à Apple e ao atual CEO da Maçã, Tim Cook. “Estou um pouco envergonhado de dizer que Tim Cook rendeu à Berkshire muito mais dinheiro do que eu”, comentou.
Posts relacionados
- Berkshire Hathaway vende mais ações da Apple e acumula caixa recorde em 2024
- Berkshire Hathaway cortou pela metade seu investimento na Apple no 2º trimestre de 2024
- Empresa de Warren Buffett reduz investimento na Apple em 13%
O investidor se referia ao aumento relevante do valor das ações da Apple desde que a Berkshire começou a adquirir ações da empresa — algo que aconteceu quando a Maçã já estava sob o comando de Cook.
Em sua fala, Buffett também relembrou o lendário Steve Jobs, afirmando que “ninguém além de Steve poderia ter criado a Apple, mas ninguém além de Tim poderia tê-la desenvolvido como ele o fez”.
Curiosamente, a declaração surgiu num momento após a Berkshire Hathaway reduzir quase dois terços de sua participação na empresa (no ano passado), perdendo o posto de maior investidora da Maçã.
O futuro
Com a saída de Buffett, a companhia ficará nas mãos do atual vice-presidente Greg Abel. Não se sabe, no entanto, qual será a abordagem dele em relação a empresas de tecnologia como a Maçã.
Fato é que o próprio Cook, elogiado por Buffett, parece esperançoso com o futuro da companhia de investimentos. Em uma publicação na qual exalta o investidor, o CEO afirmou que a companhia ficará em boas mãos:
Conforme apontado por Buffett na reunião, Abel deverá assumir o posto de CEO da Berkshire no final deste ano, marcando de vez sua saída do comando da companhia.