A Skechers tem mais de 5.300 lojas espalhadas em 180 países (apenas 15 no Brasil). A empresa faturou US$ 9 bilhões no ano passado com a venda de mais de 300 milhões de pares de tênis. Nos últimos dez anos, a companhia cresceu a uma taxa anual entre 10% e 15%, e hoje apenas 30% das vendas vêm dos Estados Unidos.
Os números posicionam a Skechers como a terceira maior marca de calçados do mundo, atrás apenas da Adidas e da Nike. A quarta maior é a chinesa Anta, que só opera na China, seguida da Puma.
+ A nova investida de Lemann: 3G Capital fecha a compra da marca de tênis Skechers
“É um negócio de crescimento incrível e que continua crescendo mais rápido que a Nike e a Adidas há anos,” disse a fonte. “E eles crescem em todas as frentes: no ecommerce, no varejo e no atacado. E com tênis para homens, mulheres, criança, idosos, tênis casual, fashion, e de corrida”, uma fonte próxima à 3G disse ao Brazil Journal.
A Skechers será a terceira empresa do portfólio da 3G, que também tem participação na Restaurant Brands International, dona do Burger King e Popeyes, e na Hunter Douglas, a líder mundial em cortinas e persianas que a 3G comprou em 2021 por US$ 7 bilhões.
Leia a reportagem completa no Brazil Journal.
O post BRAZIL JOURNAL: Por que a 3G comprou a Skechers, a 3ª marca de calçados do mundo apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.