O aguardado filme da Marvel, ‘Thunderbolts*’, trouxe de volta um marco icônico do seu universo cinematográfico: a Torre dos Vingadores. Apresentada ao público em ‘Os Vingadores’ (2012), a emblemática estrutura foi adquirida na trama por Valentina Allegra de Fontaine e a misteriosa organização O.X.E..
A decisão de compra, dentro da narrativa, foi motivada por “questões de imagem”, com o objetivo de fornecer à organização uma localização estratégica para sediar seu programa Sentinela.
Contudo, uma questão persiste entre os fãs: qual teria sido o valor dessa significativa transação imobiliária?
Segundo informações do ComicBookMovie, Michael T. Cohen, sócio da Williams Equities e especialista no mercado imobiliário, analisou o potencial custo do prédio. Sua avaliação estima que a Torre dos Vingadores poderia ter alcançado um preço de venda de aproximadamente US$ 1,1 bilhão.
“O critério pelo qual avaliaríamos o valor seria o preço por pé quadrado”, explicou Cohen. “Então, estou supondo, porque não há nenhuma fonte que indique com precisão se a torre possui um milhão, um milhão e meio de pés quadrados, ou qual é o tamanho real do edifício”.
“Estamos meio que no escuro aqui, sem os cálculos exatos, mas eu diria que é fácil assumir que a Torre dos Vingadores seria vendida por um bilhão de dólares ou mais, com base em sua aparência, tamanho e localização privilegiada”, acrescentou o especialista.
Cohen também ponderou sobre a complexidade inerente a uma venda dessa magnitude, o que poderia explicar o período em que a base dos Vingadores permaneceu desocupada.
“Seria muito difícil conseguir seguro imobiliário para a Torre dos Vingadores se você fosse um investidor convencional. Presumivelmente, os Vingadores não ocupavam o prédio inteiro”, refletiu. “Embora seja uma localização fabulosa e de extremo prestígio, como um inquilino se sentiria estando no andar de baixo, acima ou dividindo o mesmo elevador com os Vingadores?”
Ele continuou sua linha de raciocínio: “Os Vingadores teriam uma entrada privativa ou circulariam com os outros inquilinos? Se realmente construíssem a Torre dos Vingadores no centro da cidade, haveria considerações muito interessantes a serem levadas em conta”.
Val renomeou a Torre dos Vingadores como “Torre de Vigia” e iniciou um processo de expansão que presta homenagem à Torre de Sentinela, base da equipe nos quadrinhos. O futuro desenvolvimento do prédio após ‘Thunderbolts*’
‘Thunderbolts*’ já está em cartaz nos cinemas.
Relembre o trailer e siga o CinePOP no Youtube:
A Marvel Studios e uma equipe de veteranos guerreiros independentes que se venderam para o lado errado apresentam Thunderbolts*, um grupo irreverente composto pela assassina deprimida Yelena Belova (Florence Pugh) e por figuras desajustadas.
O elenco ainda conta com Sebastian Stan (Bucky Barnes), Wyatt Russell (Agente Americano), Olga Kurylenko (Treinadora), Lewis Pullman (Sentinela), David Harbour (Guardião Vermelho), Hannah John-Kamen (Fantasma) e Julia Louis-Dreyfus (Valentina Allegra de Fontaine).
O roteiro é escrito por Eric Pearson.