‘Uma Sexta-Feira Ainda Mais Louca’: Diretora revela desejo de corrigir estereótipos asiáticos

O aguardado ‘Uma Sexta-Feira Ainda Mais Louca’, sequência do icônico filme da Disney ‘Sexta-Feira Muito Louca’, acaba de ganhar novidades animadoras. A diretora Nisha Ganatra compartilhou detalhes sobre a produção, enfatizando o compromisso de atualizar a representação asiática na trama.

Segundo o Deadline, a cineasta explicou a necessidade de revisitar a representação de personagens asiáticos, reconhecendo a presença de “alguns estereótipos que foram prejudiciais” no filme original.

“Lembro-me de assistir ao primeiro filme e sentir um certo conflito interno, principalmente em relação à representação asiática e também à trilha sonora utilizada”, revelou Ganatra.

“Foi algo que mencionei logo de cara, nas minhas primeiras reuniões com os produtores. Houve um momento específico na apresentação em que eu disse: ‘Representação asiática problemática!’”, acrescentou a diretora.

No clássico ‘Sexta-Feira Muito Louca’, a discussão entre Tess e sua filha Anna durante um jantar em família em um restaurante chinês é ouvida pela proprietária do local, Pei-Pei (Rosalind Chao), e sua mãe (Lucille Soong). As duas intervêm com um biscoito da sorte enfeitiçado, que magicamente provoca a troca de corpos entre mãe e filha.

Consciente dos estereótipos presentes no primeiro filme, Ganatra, que se identifica como asiática, afirmou: “Era uma época diferente e não acredito que tenha sido algo intencional [no filme de 2003], mas é uma questão real”.

Ganatra sentiu que a equipe tinha uma “dívida com o público de acertar desta vez”, convidando Rosalind Chao e Lucille Soong para reprisarem seus papéis na sequência, mas com uma abordagem completamente renovada.

Manny Jacinto, que interpreta Eric, o noivo de Anna na continuação, admitiu ter tido “preocupações” ao aceitar o papel, explicando que o filme original “não envelheceu muito bem em relação aos personagens diversos”.

“Conhecendo Nisha e conversando com outras pessoas dos nossos círculos, eu sabia que tínhamos uma líder muito atenta a esses arquétipos e às questões apresentadas no primeiro filme”, garantiu Jacinto. “Senti-me muito seguro e amparado”.

O longa será lançado nos cinemas nacionais no dia 7 de agosto de 2025 – um dia antes da estreia no território norte-americano.

A trama do novo filme será ambientada décadas após Tess (Curtis) e Anna (Lohan) terem passado por uma crise de identidade. Agora, Anna tem uma filha e logo terá uma enteada. Enquanto enfrentam os inúmeros desafios que surgem quando duas famílias se juntam, Tess e Anna descobrem que um raio pode, sim, cair duas vezes no mesmo lugar.

O novo filme ainda contará com o retorno de Mark Harmon, Chad Michael Murray, Christina Vidal Mitchell, Haley Hudson, Lucille Soong, Stephen Tobolowsky e Rosalind Chao.

Julia Butters, Sophia Hammons, Manny Jacinto e Maitreyi Ramakrishnan completam o elenco.

Nisha Ganatra é responsável pela direção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.