‘Andor’: Showrunner comenta decisão de trocar ator de personagem clássico de Star Wars

A aclamada série ‘Andor’, do universo ‘Star Wars’, passou por uma reformulação recente no papel do senador Bail Organa.

Originalmente interpretado por Jimmy Smits, nos prelúdios deStar WarsAtaque dos Clones’ e A Vingança dos Sith’ o personagem será agora vivido por Benjamin Bratt.

Em uma entrevista à Entertainment Weekly, o showrunner Tony Gilroy explicou a decisão de substituir o ator.

“Não conseguimos conciliar a agenda”, confirmou Gilroy. “Tentamos muito, mas ele [Smits] não estava disponível. Trazer de volta personagens clássicos é algo muito complicado. É caro. Depende de quem está disponível e quando. Nos esforçamos bastante, mas não conseguimos ajustar a agenda dele”.

Com Jimmy Smits impossibilitado de retornar — e considerando que Bail Organa terá uma participação mais significativa além de uma breve aparição —, a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, sugeriu Benjamin Bratt para o papel.

“Kathy teve a ideia de chamar o Benjamin”, revelou Gilroy. “Foi uma sugestão brilhante. Ele é uma pessoa maravilhosa, muito querido no set, animado com o trabalho e dedicado. Coloquei ele no episódio 6 de forma quase arbitrária, só para que as pessoas pudessem comentar sobre isso antes da próxima semana, quando ele realmente entra em ação”.

Gilroy completou: “É uma daquelas situações em que quis fazer algo simples. Não costumamos fazer coisas desnecessárias, mas pensei: ‘Vamos colocá-lo agora para que o público discuta o assunto e tire isso do sistema, e aí ele volta para realmente trabalhar’. Eu não queria que a atuação dele fosse ofuscada pela introdução”.

A 2ª e última temporada de ‘Andor‘, aclamada série do universo de ‘Star Wars’, já está disponível no catálogo do Disney+.

Além de Diego Luna, o elenco conta com Genevieve O’Reilly, Adria Arjona (‘Esquadrão 6’), Denise Gough (‘Guerrilla’), Stellan Skarsgård (‘Chernobyl’), e Kyle Soller (‘The Titan’). Ewan McGregor também pode reprisar seu papel como Obi-Wan Kenobi, enquanto Andy Serkis volta como Snoke.

O’Reilly reprisa seu papel como a membro-chefe da Aliança Rebelde, Mon Mothma, personagem que representou pela primeira vez em ‘Star Wars: A Vingança dos Sith’ (2005) e depois em ‘Rogue One‘ (2016).

Nicholas Britell é responsável pela trilha sonora. Ele é conhecido por inúmeros projetos de grande aclame no cinema e na televisão. Ele recebeu duas indicações ao Oscar por seu trabalho em ‘Moonlight: Sob a Luz do Luar’ e em ‘Se a Rua Beale Falasse’. Além disso, conquistou um Emmy Award por sua magnífica trilha para o ovacionado drama ‘Succession’, onde trabalhou na primeira e na segunda temporadas. Seus outros créditos incluem ‘A Grande Aposta’‘Vice’, ‘Cruella’‘Não Olhe para Cima’.

Screenshot 20250325 100850 YouTube

Adicionar aos favoritos o Link permanente.