Consolidando uma movimentação que já estava sendo esperada por parte do público, Gemini, a IA do Google, será lançada também em relógios inteligentes — incluindo o Galaxy Watch e os vestíveis com o sistema operacional (SO) Wear OS.
Ainda não ficou claro se a integração com o Gemini trará recursos extras para os relógios inteligentes compatíveis.
Sundar Pichai, CEO do Google, confirmou durante uma apresentação os resultados financeiros do primeiro trimestre de 2025 da Alphabet, informando que o Gemini substituirá o Google Assistente nos smartwatches ainda em 2025.
Pichai ressaltou: “Ainda em 2025, atualizaremos tablets, carros e dispositivos conectados ao celular, como fones de ouvido e smartwatches, para o Gemini”.
Conforme mencionado anteriormente, como os relógios da Samsung rodam o Wear OS (um SO desenvolvido pelo Google e baseado no Android), mudanças no assistente de IA também afetarão a sul-coreana.

Leia mais
- Google Maps vai mudar de visual no Android
- Samsung paga bilhões ao Google para usar Gemini como IA em celulares
- OpenAI demonstra interesse em adquirir Chrome do Google, diz executivo
Com movimentação que afetou a Samsung, Gemini, a IA do Google, será lançada também em relógios
Indícios sobre essa decisão da gigante da tecnologia já estavam sendo observados recentemente. Há pouco tempo, o app do Google Assistente para Wear OS mencionava o Gemini nos trechos do seu código.
A nova ferramenta de inteligência artificial pode ser ativada tanto pelo botão lateral do Galaxy Watch quanto pelo comando de voz “OK Google”.
Ainda não ficou claro se a integração com o Gemini trará funções extras de IA — além de não ter sido informado como será a integração nos produtos selecionados.
De toda forma, não foi informada uma data específica para a mudança, mas informações adicionais poderão ser anunciadas durante o Google I/O 2025, evento que acontecerá no dia 20 de maio.
E aí? O que achou das novidades? Compartilhe o seu ponto de vista nesta publicação e continue acompanhando o Mundo Conectado!
Fonte: sammobile

🔥 Tech War
Google teria impedido Motorola de adotar Perplexity AI como assistente padrão