O Nubank lançou nesta segunda-feira uma campanha para renegociação de dívidas em atraso, que prevê descontos de até 99,9% para clientes elegíveis por tempo limitado.
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De acordo com o banco digital, a campanha “Recomeço” foi elaborada para clientes que geralmente apresentam um bom histórico de crédito e engajamento com o Nubank.
Os clientes elegíveis, acrescentou, serão notificados gradualmente no aplicativo com detalhes personalizados sobre suas opções de renegociação e próximos passos.
“No Nubank, nossos clientes e o seu bem-estar financeiro são prioridade. Este foi o principal motivo para a criação do Nubank: combater a complexidade e empoderar as pessoas”, afirmou a presidente-executiva do Nubank no Brasil, Livia Chanes.
O Nubank encerrou o ano passado com 114,2 milhões de clientes, sendo 94,9 milhões ativos.
No final de 2024, o banco tinha um portfólio de crédito total de US$ 20,7 bilhões, enquanto o índice de inadimplência de mais de 90 dias encerrou o quarto trimestre do ano passado em 7%. O indicador de 15 a 90 dias encerrou tal período em 4,1%.
Em relatório a clientes na semana passada, no qual elevaram a recomendação para as ações do Nubank para “overweight”, analistas do JPMorgan afirmaram que a qualidade dos ativos é um dos principais riscos para a tese de investimentos do banco.
“Embora acreditemos que uma inflação mais alta não seja positiva para a população de baixa renda, também acreditamos que a Nu vem reduzindo o risco de seus empréstimos com a desaceleração do financiamento do Pix”, ponderaram.
“Como nosso modelo pressupõe uma desaceleração do crescimento, não vemos razão para também prever uma piora na qualidade dos ativos.”
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