EUA: avião pequeno cai na Filadélfia e provoca bola de fogo

Foto: Reprodução/Redes sociais

Um jato Learjet 55 caiu, na última sexta-feira (31), no nordeste da Filadélfia, com seis pessoas a bordo, conforme informações da Administração Federal de Aviação (FAA). 

O avião, que se dirigia ao Aeroporto Nacional de Springfield-Branson, no Missouri, caiu por volta das 18h30 (horário local), ou 20h30 de Brasília. Inicialmente, a FAA havia informado que haviam duas pessoas a bordo, mas posteriormente corrigiu o número para seis.

O Learjet 55, um jato de médio porte, tem capacidade para até sete passageiros e necessita de uma tripulação de dois membros, segundo a FAA. 

A empresa Jet Rescue Air Ambulance, especializada em voos médicos, confirmou que um de seus aviões caiu logo após a decolagem da Filadélfia. A bordo estavam quatro tripulantes, um paciente pediátrico e um acompanhante. 

A empresa anunciou que não divulgará mais detalhes até que os familiares das vítimas sejam notificados.

“Nossa preocupação imediata é com a família do paciente, nossa equipe, suas famílias e outras possíveis vítimas em solo”, declarou a Jet Rescue Air Ambulance.

Imagens do acidente registraram uma enorme bola de fogo no instante do impacto. Equipes de bombeiros e policiais rapidamente se deslocaram para evacuar a área próxima ao Roosevelt Mall, na Avenida Cottman. De acordo com as autoridades, várias casas e veículos foram atingidos pela queda do avião.

A FAA comunicou que tanto o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) quanto a própria agência irão investigar as causas do acidente.

O presidente Donald Trump declarou que sua administração está acompanhando atentamente o desenrolar da situação. “Muito triste ver o avião cair na Filadélfia”, escreveu ele no Truth Social.

O acidente aconteceu apenas dois dias depois da colisão entre um helicóptero do Exército e um jato regional da American Airlines no céu sobre o rio Potomac, que deixou 67 mortos.

Avião da American Airlines colide com helicóptero militar e cai em Washington

Um avião da American Airlines se chocou contra um helicóptero militar, na noite desta quarta-feira (29), durante a aproximação ao Aeroporto Nacional Ronald Reagan, em Washington, D.C.

A aeronave envolvida, um Bombardier CRJ700 operado pela PSA Airlines, transportava 60 passageiros e quatro tripulantes. O helicóptero, um Sikorsky H-60 Black Hawk pertencente ao Exército dos Estados Unidos, levava três militares a bordo.

O acidente envolveu um avião Bombardier CRJ-700, da American Eagle, subsidiária da American Airlines, e um helicóptero militar Sikorsky UH-60 Black Hawk, que realizava um treinamento. 

O post EUA: avião pequeno cai na Filadélfia e provoca bola de fogo apareceu primeiro em BPMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.