JF Vôlei visita Araucária para manter invencibilidade na Superliga B

jf vôlei

jf vôlei
Equipe perdeu apenas dois sets na Superliga B (Foto: Felipe Couri)

Cinco jogos, cinco vitórias e 15 pontos somados. Essa é a campanha do JF Vôlei na Superliga B, líder isolado da competição. Para manter a dianteira da tabela e o bom momento, a equipe juiz-forana visita o Araucária Vôlei neste domingo (19), às 17h, no Ginásio Municipal Joval de Paula Souza, em Maringá, em jogo válido pela sexta rodada do campeonato. 

Com 100% de aproveitamento na Superliga B, o JF Vôlei vive o seu melhor momento na temporada. André Silva, técnico da equipe, entende que os motivos da boa fase passam pelo trabalho realizado nos treinamentos por atletas e comissão técnica, além da simbiose com a torcida nos jogos em casa. Porém, o treinador ressalta que o grupo não pode relaxar diante do cenário positivo, já que a competição possui vários concorrentes.

“Uma coisa que a gente fala é que sempre há espaço para melhorar. Mesmo nos momentos bons, sempre tem como ficar melhor. Outra coisa que a gente fala bastante é que os nossos resultados positivos são frutos do nosso trabalho, do dia a dia, de treino, dentro e fora da quadra, e que a gente não pode ficar contando com a sorte”, afirma André.

O Araucária Vôlei é o 11º colocado da Superliga B, com quatro pontos em quatro jogos — duas vitórias por 3 sets a 2 e duas derrotas. Mesmo levando em conta as posições ocupadas pelas duas equipes na classificação, André destaca que o JF Vôlei terá um grande desafio pela frente. “O Araucária joga em casa, diante da sua torcida, querendo ou não isso motiva a equipe, mas é um jogo que a gente tem que estar concentrado a cada execução porque isso pode fazer a diferença para a gente. Temos que estar aqui preparados para tudo, jogo fora de casa sempre é mais complicado”, projeta o treinador.

Vantagem relativa

Quando entrar em quadra, o JF Vôlei já saberá o resultado do jogo do Monte Carmelo, segundo colocado da Superliga B com 12 pontos, que visita o Apade Vôlei, também no domingo, mas às 11h. Para André, jogar já sabendo a situação do seu principal concorrente pela liderança da competição não é uma vantagem, mas é uma motivação extra.

jf volei by felipe couri 1
André prega cautela para seguir com bom momento (Foto: Felipe Couri)

“Essas informações podem ser usadas para reforçar o foco e a seriedade da equipe, mostrando que cada jogo é decisivo, até porque isso é importante para que o time não se distraia, nem perca a concentração no próprio desempenho, no dia a dia de jogo, de treino, e ficar focado no nosso trabalho. Como o JF Vôlei vive uma boa fase, isso pode ser mais um combustível para a gente manter a liderança e o desempenho em alta”, analisa o técnico.

  • LEIA MAIS notícias sobre Esporte aqui

*Sob supervisão do editor Gabriel Silva

O post JF Vôlei visita Araucária para manter invencibilidade na Superliga B apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.