X começa a liberar rótulos em perfis para contas de paródia

Rótulos de contas de paródia no X

O X (ex-Twitter) anunciou hoje o lançamento de rótulos para conta de paródia na sua plataforma. A medida, segundo a rede social, tem como objetivo aumentar a transparência e evitar que usuários sejam enganados por contas falsas.

Em desenvolvimento pelo menos desde o mês passado, esse rótulos são exibidos tanto no perfil das contas quanto em posts publicados por elas — em ambos os casos, logo abaixo do seu nome de usuário.

Estamos lançando rótulos de perfil para contas de paródia para distinguir claramente esses tipos de contas e seu conteúdo em nossa plataforma. Nós projetamos esses rótulos para aumentar a transparência e garantir que os usuários não sejam enganados a pensar que tais contas pertencem à entidade que está sendo parodiada. Os rótulos de paródia serão aplicados a postagens e contas no X para demonstrar claramente a fonte do conteúdo que você está vendo. Compartilharemos detalhes em breve sobre quando o rótulo se tornará obrigatório para contas de paródia.
Essas contas, como todas as contas no X, ainda devem aderir às regras do X – particularmente nossa política de Autenticidade: https://help.x.com/rules-and-policies/authenticity . Se você acredita que uma conta é inautêntica ou personifica uma entidade, você pode denunciar a conta no aplicativo ou por meio de nossa Central de Ajuda.

Quando o recurso ainda estava em testes, ele contava com um emoji de robô (🤖) bastante parecido com o do rótulo de contas automatizadas. Ele, no entanto, foi substituído agora por um ícone com uma máscara de teatro para passar melhor a ideia do alerta.

Ainda segundo o X, mais detalhes serão divulgados em breve sobre a obrigatoriedade desse rótulo em contas de paródia — regra que ainda não está de pé. A rede social ainda ressaltou que esse tipo de perfil precisa seguir a sua Política de Autenticidade para operar.

Contas falsas que estão usando a imagem de outra pessoa para enganar usuários podem ser denunciadas pela Central de Ajuda do X.

via TechCrunch

Adicionar aos favoritos o Link permanente.