Haddad publica vídeo desmentindo imposto sobre Pix e animal de estimação

O ministro da Fazenda Fernando Haddad gravou um vídeo desmentindo notícias falsas que saíram nos últimos dias, como a taxação do Pix e impostos para quem compra dólares ou tem animal de estimação.

No vídeo publicado no instagram do Ministério da Fazenda, ele critica os boatos e afirma que as notícias falsas “confundem e prejudicam o debate público, a política e, principalmente, a nossa democracia”.

Mais cedo, o deputado federal e ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL) Osmar Terra (MDB-RS) compartilhou um vídeo alterado via inteligência artificial em que Haddad dizia que seria criado o “imposto do cachorrinho de estimação”. 

“Isso é verdadeiro? Ou é fake feito com inteligência artificial ? É tão absurdo o que o Haddad está falando que prefiro acreditar ser fake“, escreveu na postagem em que compartilhou o vídeo no X, antigo Twitter. A publicação foi excluída das redes de Terra.

Mudanças no PIX 

A Receita Federal anunciou as novas regras de funcionamento do PIX, e que que vai fiscalizar transações acima de R$ 5 mil para pessoas físicas e acima de R$ 15 mil para pessoas jurídicas feitas por meio das maquininhas de cartão de crédito e das chamadas instituições de pagamento. 

O post Haddad publica vídeo desmentindo imposto sobre Pix e animal de estimação apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.