LG deixa de vender notebooks no Brasil

A LG anunciou a suspensão das vendas de notebooks no mercado brasileiro até 2025. A decisão afeta apenas o Brasil, onde a empresa atualizará sua oferta de produtos com tecnologias mais recentes. Enquanto isso, outras regiões do mundo continuam recebendo modelos equipados com as mais avançadas gerações de processadores Intel.

A informação foi revelada pela própria LG ao Tecnoblog. A empresa destacou que a estratégia atual é concentrar esforços para introduzir no Brasil a nova geração do LG Gram, sua linha premium de notebooks.

Leonardo Almeida, gerente sênior da linha de produtos de TI da LG, revelou que a empresa está em negociação com fornecedores para componentes essenciais como SSDs, GPUs, circuitos e fontes de energia. A produção, interrompida temporariamente, tem previsão de retomada na fábrica de Manaus assim que as condições permitirem.

Foto: Divulgação/LG

Entretanto, isso não quer dizer que a fabricante encerrará ao suporte dos produtos que já foram disponibilizados para o mercado brasileiro. Dessa forma, a LG garantiu que todos os produtos já vendidos terão suas garantias honradas conforme prometido aos consumidores.

LG segue atualizando outras linhas de produtos

Paralelamente à pausa na venda de notebooks, a LG está direcionando sua atenção para outras linhas de produtos. O foco atual está na promoção de projetores, especialmente o modelo CineBeam Q, lançado recentemente. Por fim, este projetor se destaca por seu design quadrado e futurista, além de oferecer resolução 4K.

Leia mais

  • LG lança geladeira Side by Side com recurso InstaView
  • LG lança CLOi ServeBot: o robô garçom com inteligência artificial que trabalha em equipe
  • LG lança projetor 4K CineBeam Q de até 120 polegadas no Brasil

Outro setor que está recebendo investimentos significativos é o de monitores. Assim, a renovação da linha inclui modelos ultra wide e 4K (Ultra HD) com funcionalidades smart, que podem operar como computadores ao se conectar um mouse e teclado.

A LG renovou seu catálogo de TVs OLED no Brasil, introduzindo modelos que foram apresentados inicialmente na feira CES 2024, em Las Vegas. Dessa forma, a aposta está na OLED Evo C4, disponível a partir de R$ 6.999 para o modelo de 42 polegadas. Contudo, a empresa não tem planos de trazer a TV transparente para o mercado brasileiro.

Fonte: Tecnoblog

Conteúdo Relacionado
iPhone 15 Pro Max

Tela com moldura ultrafina

LG supera a Samsung e fará displays OLED do iPhone 16 Pro Max

Adicionar aos favoritos o Link permanente.