Apple Maps ganha versão beta para navegador

A Apple anunciou nesta última quarta-feira (24) que disponibilizou uma versão beta do Apple Maps para navegadores. Isso acontece após 10 anos do lançamento do serviço, em 2012. Inicialmente, ele foi integrado apenas aos dispositivos da marca, como iPhones, iPads e computadores Mac.

Leia mais

  • Gigantes de tecnologia treinam IA com transcrições do YouTube sem autorização
  • Apple libera versão beta do iOS 18
  • Homem recupera Apple Watch perdido há mais de um ano no mar

Esta versão beta do Apple Maps está atualmente disponível apenas em inglês. Contudo, a empresa promete que suportará mais idiomas, navegadores e plataformas no futuro. O serviço está acessível nos navegadores Safari e Chrome no Mac e iPad.

Entretanto, ele também chegou para outras plataformas. Isso porque usuários de PCs com Windows podem acessar o Apple Maps usando os navegadores Chrome e Edge. Um detalhe importante de ser mencionado é que a versão não é compatível com o iPhone via navegador web.

Foto: Divulgação/Apple

Apple Maps apresentará novos recursos para usuários

O Apple Maps na web oferece várias funcionalidades já conhecidas dos dispositivos da marca. Os usuários podem obter direções para condução e caminhada, buscar informações sobre locais, incluindo fotos, horários de funcionamento, avaliações e comentários.

Além disso, é possível explorar Guias que ajudam a descobrir novos lugares para comer, comprar e visitar. Recursos como o “Look Around”, que proporciona visualizações panorâmicas das ruas, serão incorporados nos próximos meses.

Para os desenvolvedores, a expansão representa um aumento na utilidade do MapKit JS, uma ferramenta que permite a incorporação de mapas interativos da Apple em websites. Assim, é possível anotar pontos de interesse e realizar buscas georrelacionadas. Agora, os desenvolvedores também podem criar links diretos para o Apple Maps na web, facilitando o acesso a direções e informações de localização.

A inclusão do Apple Maps nos navegadores web não apenas aumenta sua acessibilidade para um público mais amplo. Isso porque também indica um movimento estratégico da Apple para competir no espaço de mapeamento web, dominado até então pelo Google Maps.

Fonte: Apple

Conteúdo Relacionado
iPhone dobrável deve chegar em 2026

Dobrável da Apple

Primeiro iPhone dobrável pode chegar em 2026

Adicionar aos favoritos o Link permanente.