Copilot, da Microsoft, chega ao Mac com suporte a voz e geração de imagens

App do Copilot para macOS

A Microsoft lançou hoje o Copilot para macOS, disponibilizando a assistente de IA na Mac App Store como um programa independente. Antes, vale lembrar, o Copilot só estava disponível nos navegadores e em dispositivos iOS.

Para usar o aplicativo, é preciso ter um Mac com chip M1 ou mais recente e o sistema macOS Sonoma 14.0 (ou superior). O Copilot oferece diversos recursos úteis, como geração textos e imagens, ferramentas de tradução, edição de fotos e criação de conteúdo.

A espera acabou — finalmente podemos interagir no macOS! Baixe o Copilot para Mac e me experimente hoje mesmo.

Assim como outras IAs, também é possível conversar por texto ou comandos de voz para pedir ajuda com coisas como escrever emails, criar imagens a partir de descrições, resumir textos ou até responder perguntas mais complicadas.

Um dos destaques é o gerador de imagens, que usa o DALL-E 3 para criar visuais impressionantes, desde ideias abstratas até designs super realistas.

Além das funções principais, o Copilot também liberou gratuitamente dois recursos interessantes: “Voz” e “Pensar Mais Profundamente”. O primeiro ajuda a praticar novos idiomas, enquanto o segundo, baseado no modelo o1 da OpenAI, é ideal para tarefas mais complexas que exigem um pouco mais de análise.

Posts relacionados

  • Microsoft adiciona capacidades de voz, visão e mais ao Copilot
  • Microsoft libera modelo o1 grátis no Copilot e anuncia novos Surface
  • Aplicativo oficial do Microsoft Copilot chega à App Store

Esse lançamento acontece em um momento em que a Maçã também está investindo pesado na Apple Intelligence, que exige o macOS Sequoia 15.1 e um chip M1 ou superior (parece que a competição no mundo da inteligência artificial só faz esquentar! 🔥).

O Microsoft Copilot já está disponível para download gratuito na Mac App Store. Se você curte tecnologia e quer um assistente de IA para ajudar no trabalho ou no dia a dia, essa pode ser uma boa pedida. Até a publicação dessa matéria, contudo, o app ainda não estava disponível na loja brasileira.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.