Apple poderá manter estratégia e lançar “iPhone 17e” no ano que vem

Quando a Apple anunciou o iPhone 16e, na semana passada, muita gente se surpreendeu com o fato de a Maçã estar abandonando a nomenclatura “SE”, presente nos modelos de entrada desde a primeira geração, lançada em 2016.

Afinal de contas, como ficará a linha depois do lançamento da linha de “iPhones 17”, em setembro?

Essas são todas as diferenças entre o iPhone SE e o iPhone 16e

Pois bem, para botar um pouco de lenha nessa fogueira, começaram a pipocar alguns indícios de que, nesse mesmo período do ano que vem, teremos um “iPhone 17e”.

De acordo com um novo relatório da Consumer Intelligence Research Partners (CIRP), o ciclo dos modelos “e” será anual. É, de acordo com ela, a mesma receita de bolo usada pelo Google anualmente: a gigante de Mountain View lança os modelos flagships no final do ano para anunciar um modelo de entrada da linha “a” no primeiro semestre do ano seguinte.

Parece que os telefones “e” podem fazer parte do programa daqui para frente. Após o lançamento do modelo principal do iPhone 17 em setembro, esperamos que a Apple anuncie um iPhone 17e nessa época do próximo ano. Isso imitaria a introdução do Google de modelos “a” em sua linha Pixel meses após o lançamento anual da primavera de seus modelos carro-chefe e Pro nos últimos anos.

Para tornar esse rumor ainda mais forte, o leaker conhecido como Fixed Focus Digital na rede social chinesa Weibo cita ter visto, na cadeia de produção da Apple, um novo código de projeto — que ele suspeita ser justamente do “iPhone 17e”.

Esse mesmo leaker, vale observar, deu mais detalhes sobre o processo de fabricação do 16e em julho do ano passado e “confirmou” o abandono do sufixo “SE” em detrimento do “16e”, no finalzinho de 2024.

Vamos aguardar e ver o desenrolar dessa história. Opiniões? 🤔


iPhone 16e (miniatura)
Ver preços
iPhone 16e
de Apple
Preço à vista: a partir de R$5.219,10
Preço parcelado: a partir de R$5.799,00 em até 12x
Cor: branco ou preto
Capacidade: 128GB, 256GB ou 512GB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via MacRumors

Adicionar aos favoritos o Link permanente.