A Alpargatas fechou um acordo de distribuição exclusivo com a norte-americana Eastman referente aos produtos da marca Havaianas nos mercados dos Estados Unidos e Canadá, conforme fato relevante da empresa brasileira nesta sexta-feira, 13.
+Havaianas lança collab com Gigi Hadid em estratégia de ‘expansão internacional’
O contrato, afirmou a companhia, terá prazo inicial de quatro anos, que pode ser prorrogado, e não prevê desembolsos financeiros iniciais. A previsão da Alpargatas é que o novo modelo seja implementado na temporada de 2026.
De acordo com a empresa, a troca do modelo de operação direta pelo modelo de distribuição nesses mercados permitirá o foco apenas na construção de marca, enquanto a operação logística passará a ser desempenhada por Eastman.
A Alpargatas informou que Estados Unidos e Canadá são partes importantes da sua estratégia de internacionalização.
“Esses mercados oferecem oportunidades para evolução de nosso portfólio de produtos, diversificação de canais de distribuição e ganhos de eficiência operacional”, acrescentou.
O post Alpargatas fecha acordo com Eastman para distribuição da Havaianas nos EUA e Canadá apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.