
A Allos (ALOS3) firmou parceria com o Grupo Bueno Netto, dono do Parque Global no Morumbi, para construir um novo shopping em SP.
Além disso, as empresas vão investir juntas cerca de R$ 1,5 bilhão, dividindo os custos com investidores minoritários.
Com isso, o projeto deve transformar a Marginal Pinheiros.
Novo shopping da Allos em SP terá mais de 60 mil m² e 200 lojas
O novo shopping em SP ocupará inicialmente 60 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL) e poderá crescer para até 85 mil metros quadrados.
Portanto, ele vai superar shoppings tradicionais, como Eldorado e Central Plaza.
Além disso, o empreendimento da Allos deve abrigar mais de 200 lojas, criando um polo comercial forte na zona sul da capital paulista.
Obras até 2028 e depende da aprovação do Cade
A Allos planeja concluir as obras até 2028.
Entretanto, o projeto ainda depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e do cumprimento de outras condições legais.
Por isso, a empresa não confirma, por enquanto, os valores finais ou detalhes do shopping.
Novo shopping em SP fortalece crescimento comercial e imobiliário no Morumbi
A parceria entre Allos e Grupo Bueno Netto fortalece o setor imobiliário e comercial no Morumbi.
O Parque Global, que já combina uso residencial e comercial, vai receber um shopping moderno.
Além da grande dimensão e investimento, o novo shopping em SP deve trazer um impacto econômico significativo para a região da Marginal Pinheiros.
O empreendimento vai gerar milhares de empregos diretos e indiretos durante a construção e após a inauguração.
Além disso, a chegada do shopping tende a valorizar imóveis próximos e a atrair mais visitantes ao Parque Global, fomentando o comércio local.
Com uma localização estratégica e fácil acesso, o shopping promete ser um novo ponto de encontro para moradores e turistas, consolidando-se como um importante centro de lazer e consumo na zona sul de São Paulo.
O post Allos (ALOS3) anuncia shopping de R$ 1,5 bi na Marginal Pinheiros apareceu primeiro em BPMoney.