O que fazer se não conseguir remover um cartão da Conta Apple

Para ter acesso aos serviços da Apple e a aplicativos disponíveis na App Store, a Maçã permite facilmente adicionar um método de pagamento (como um cartão de crédito) a fim de permitir que você assine/compre em sua loja.

Porém, pode ser que você esteja enfrentando dificuldades em remover algum cartão da sua conta. A seguir, daremos algumas dicas que podem lhe ajudar a resolver esse problema. 💳

Pessoa segurando um cartão de crédito com um iPhone e um Mac

Como adicionar/remover métodos de pagamento na Conta Apple

  • Cancele a sua assinatura no iCloud+ ou cancele a assinatura de outros serviços da empresa. Após isso, experimente remover o cartão atrelado a elas.
  • Caso faça parte de um grupo de Compartilhamento Familiar e use o compartilhamento de compras, o organizador da família deverá ter um método de pagamento registrado. Se você for o organizador da família, desative o compartilhamento de compras e remova o seu método de pagamento:
    • No iPhone/iPad: abra os Ajustes, toque no seu nome (na parte superior) e em “Família”. Vá até “Compartilhamento de Compras” e desabilite isso.
    • No Mac: abra os Ajustes do Sistema, clique no seu nome e vá em “Família”. Depois, acesse “Compartilhamento de Compras” e remova-o.
  • Caso tenha um saldo ainda não pago, talvez não seja possível remover um método de pagamento. Em vez disso, altere o método de pagamento.

Se mesmo assim não conseguir resolver isso, experimente entrar em contato com o suporte da Apple, seja pelo telefone 0800-761-0880, pelo site ou pelo app Suporte. Você também pode marcar um horário em uma das duas Apple Stores localizadas no Brasil ou num Centro de Serviço Autorizado Apple, se preferir.

Deu tudo certo aí? 😊

Adicionar aos favoritos o Link permanente.