Enquanto parte do mundo tech está voltado para as novidades do Google I/O, outro grande nome do segmento deu a sua próxima cartada: Apple confirma data de anúncio do iOS 19 em apresentação que acontecerá em um keynote de abertura no dia 9 de junho, às 14h (horário de Brasília).
O evento conhecido como Worldwide Developers Conference (WWDC25), com duração entre 9 e 13 de junho, será o palco para a apresentação tanto do iOS 19 quanto do iPadOS 19. Será transmitido diretamente pelo site da Apple, no YouTube e no app Apple Developer.
Foram prometidas as mudanças mais significativas em anos para os seus sistemas operacionais (SO).
Rumores sugerem um redesign inspirado no visionOS, interface do Apple Vision Pro, com elementos visuais mais fluidos, transições em 3D e uma possível reorganização da tela inicial.
Leia mais
- Apple considera deixar você substituir a Siri por outras IA
- Apple TV agora sincroniza áudio wireless com Dolby Atmos
- Amazon começa a entregar iPhones e celulares Galaxy com drones nos EUA
Apple promete se reinventar com anúncios previstos para a WWDC25
Para complementar, especula-se que a companhia modernizará o centro de notificações e a Central de Controle, áreas críticas por estagnações nos últimos ciclos de atualizações. A integração de ferramentas impulsionadas por inteligência artificial (IA) generativa também é aguardada, apesar da grande maçã permanecer em silêncio sobre este tópico.
Sobre a assistente virtual da Apple, a Siri, a tecnologia vive um paradoxo, pois enquanto concorrentes como o Google Assistente e ChapGPT avançam significativamente, a suposta reformulação da ferramenta da maçã (baseada em aprendizado de máquina e respostas contextualizadas) permanece um mistério.
Indícios apontam que a gigante da tecnologia não abordará o tema na WWDC25, frustrando entusiastas e usuários da assistente.

Novidades para o macOS 15, watchOS 11
Além dos sistemas operacionais mencionados, a empresa deve apresentar notícias interessantes para o macOS 15, watchOS 11 e, quem sabe, surpresas no segmento de hardware — ainda que o foco do evento seja software.
Enquanto o Google, um dos seus principais rivais, apostou pesado em novidades envolvendo IA, a Apple promete se reinventar em diversos segmentos. Resta aguardar para observar se cumprirão todas as promessas.
E aí? O que achou das novidades? Compartilhe o seu ponto de vista nesta publicação e continue acompanhando o Mundo Conectado!
Fonte: GSM Arena | Apple

O futuro é agora!
Google lança serviço de IA por assinatura que custa US$ 250 por mês