De bisturi a investimentos: o que fez um cirurgião decidir cuidar da saúde financeira?

Foto: BP Money

Finanças podem ser um tema sensível para quem não lida com essa área de forma saudável. Muitas pessoas passam a olhar com mais atenção para o dinheiro à medida que o patrimônio cresce. Esse foi o caso de Lucas Guimarães, cirurgião que contou nunca ter tido uma “assiduidade em relação à saúde financeira”, mas que isso mudou com o avanço da carreira.

A Prioridade da Saúde Financeira

Nesse sentido, a trajetória do médico mostra como a saúde financeira se torna prioridade à medida que os profissionais, especialmente os autônomos, alcançam o sucesso. O planejamento passa a ser indispensável para sustentar a evolução na carreira e garantir estabilidade no futuro.

Para isso, o médico conta com profissionais. Segundo ele, na área de finanças é “cada um no seu quadrado”, deixando a cargo do seu consultor financeiro as responsabilidades envolvendo o investimento de seu capital.

Lucas Guimarães também destacou como os portais de notícia passaram a fazer parte do seu dia a dia. “Às vezes temos uma ideia ampla do mundo, mas não temos um site que mostre a situação global com foco na parte financeira”, disse.

“É interessantíssimo termos essa ferramenta disponível, especialmente o BP Money, que trabalha muito bem para nos manter atualizados sobre finanças no mundo globalizado e tirar dúvidas”, acrescentou o profissional.

O Papel das Redes Sociais na Ascensão Profissional

Lucas é referência em sua área, ele afirmou que sua carreira ascendeu rapidamente. Segundo o médico, grande foi parte pela competência da equipe, mas também chegou a destacar o papel das redes sociais, como o Instagram, na ascensão.

O profissional apontou que a ferramenta (Instagram) contribui para ampliar a visibilidade do seu trabalho e acelerar sua ascensão profissional. “O Instagram ajudou de certa forma porque tive uma crescente bem grande no por lá. Obviamente hoje em dia ele é a vitrine da cirurgia estética de todas as partes da parte estética da medicina”.

O post De bisturi a investimentos: o que fez um cirurgião decidir cuidar da saúde financeira? apareceu primeiro em BPMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.