

A Delegacia Regional de Neópolis concluiu, nesta terça-feira, 20, o inquérito policial que investiga a morte de Heitor Euzébio Pinheiro Dantas, de apenas quatro anos, após acidente de trânsito ocorrido na cidade de Neópolis no último dia 3 de maio. Após robusta investigação, duas pessoas foram indiciadas por crimes previstos no Código de Trânsito Brasileiro.
Segundo o que foi levantado, no início da tarde do dia 3 de maio, a Polícia Militar realizava rondas em Neópolis, quando avistou uma criança caída em via pública, vítima de atropelamento ocasionado pelo condutor de uma motocicleta 750 cilindradas. O investigado por atropelar o menino também estava no local.
De imediato, a criança foi socorrida e levada ao hospital local, sendo posteriormente transferida para o Hospital de Propriá, onde evoluiu a óbito por conta de consequências do atropelamento. A partir do registro do Boletim de Ocorrência, o inquérito policial foi aberto e, diante das ouvidas do investigado e das testemunhas e do levantamento de imagens, concluiu-se pelo indiciamento.
Assim, o homem que estava na direção da moto responderá por homicídio culposo na direção de veículo automotor sem CNH ou permissão para dirigir, e o seu genitor, responsável pela motocicleta, foi indiciado por entregar a direção de veículo à pessoa não habilitada. Ambos delitos estão previstos no Código de Trânsito Brasileiro.
De acordo com o delegado Khertton Rafael de Queiroz Gomes, responsável pelo inquérito, além das oitivas, também foi realizada análise do local de crime e de imagens. “Eu entendo que ele pode ser indiciado pela inobservância do dever objetivo de cuidado, já que ele foi imprudente ao circular em velocidade incompatível. Muitas testemunhas apontaram que ele estava a 50 km/h, 60 km/h, sendo que é uma via estreita e de baixa velocidade”, citou.
Fonte: SSP/SE
O post Pai e filho são indiciados por atropelar uma criança de quatro anos apareceu primeiro em O que é notícia em Sergipe.