Ministério descarta caso de gripe aviária em Gracho Cardoso

Até o momento, dois casos de gripe aviária foram confirmados no país (Foto: Pixabay)

O Ministério da Agricultura e Pecuária descartou o caso de gripe aviária no município de Graccho Cardoso em Sergipe. Em coletiva de imprensa, a pasta informou que descartou três das seis suspeitas de gripe aviária que estavam em análise. Além de Sergipe, os casos que também deram negativos foram: Triunfo (Rio Grande do Sul) e Nova Brasilândia (Mato Grosso).

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, reforçou o alerta de que a doença não é transmitida pelo consumo de carne de aves nem de ovos. O risco de contaminação ao ser humano é de quem manuseia, mas essa transmissão é rara. “Os colaboradores da granja do foco estão isolados em processo de monitoramento. Não temos informes de outros casos”, apontou.

Até o momento, dois casos de gripe aviária foram confirmados no país, sendo um em uma granja comercial no município de Montenegro (RS) e outro em um zoológico na cidade de Sapucaia do Sul (RS).

Continuam em análise

Outros três casos ainda estão em análise: Salitre (Ceará), região de produção familiar para subsistência; Ipumirim (Santa Catarina), granja comercial; e Aguiarnópolis (Tocantins), também granja comercial. Há uma nova investigação em curso, em Estância Velha (RS).

por Aisla Vasconcelos
com informações do Governo Federal

O post Ministério descarta caso de gripe aviária em Gracho Cardoso apareceu primeiro em O que é notícia em Sergipe.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.