O que fazer se não conseguir gravar mensagens de áudio no WhatsApp

Mulher deitada no sofá enviando uma mensagem de áudio pelo telefone

Uma das formas de comunicação mais populares do WhatsApp são as mensagens de áudio. Com o tempo, tornou-se possível também conferir uma transcrição delas e também mudar a velocidade de reprodução.

Porém, em alguns casos, é possível que você esteja enfrentando problemas relacionados à gravação desses áudios para os seus contatos individuais ou grupos.

Posts relacionados

  • WhatsApp: como acelerar a reprodução de um áudio [iPhone, Mac e web]
  • Como transcrever mensagens de voz em texto no WhatsApp

Veja como resolver essa situação no mensageiro! 💬

  • Antes de mais nada, veja se não há algum problema de conexão com a internet. Caso esteja enfrentando problemas com uma rede Wi-Fi, desligue-a e tente usar os dados celulares (3G/4G/5G).
  • Certifique-se de que o aplicativo está atualizado para a última versão disponível.
  • O WhatsApp usa o sensor de proximidade do iPhone para reproduzir o áudio pelo alto-falante auricular quando você leva o dispositivo ao ouvido. Porém, algumas películas ou capas podem afetar esse funcionamento. Remova esses componentes e tente gravar a mensagem de novo.
  • Abra os Ajustes (Settings) no iPhone, toque em “Privacidade e Segurança” e vá em “Microfone” para se certificar de que o WhatsApp pode usá-lo.
  • Confira se o seu iPhone não está emparelhado com algum dispositivo Bluetooth. Por isso, experimente desativá-lo e tente novamente.
  • Experimente gerenciar o armazenamento do WhatsApp para liberar espaço no seu aparelho e tente novamente.

Deu tudo certo aí? 😉

Adicionar aos favoritos o Link permanente.