
Em um mercado cada vez mais pautado na experiência do cliente, o ambiente de trabalho também se reinventa. Um exemplo desse novo momento é o escritório sensorial da corretora de imóveis Solange Caiaffa: um espaço pensado não apenas para atender, mas para acolher, provocar reflexões e gerar conexões. “Comportamento, comunicação verbal e não verbal, dentro das vendas de produtos e serviços. É como as marcas estão usando os múltiplos sentidos para proporcionar cada vez uma experiência sensorial aos clientes”, diz sobre o projeto de design.
Localizado em área nobre e estratégica, o local é um espaço para atendimento de clientes que visam imóveis de alto padrão e suas gravações sobre branding de marcas, comportamento e atendimento pessoalizado – temas que a profissional domina e compartilha com seu público.
Ambientes do escritório
A decoração aposta em um conceito clean, marcado por boiseries que trazem elegância atemporal às paredes. Elementos afetivos também ganham protagonismo, como o charmoso carrinho de chá posicionado estrategicamente para servir cafés e resgatar memórias afetivas, em uma clara intenção de criar vínculos mais humanos.
Design
No mobiliário, o design orgânico é a estrela: o sofá com formas curvas e tecido claro convida ao conforto visual e tátil, enquanto a mesa de reuniões em pedra com pés metálicos e formato retangular reforça a fluidez das conversas e decisões que ali acontecem. O banheiro, mesmo com espaço reduzido, se destaca com espelhos de formas orgânicas que ampliam e embelezam o ambiente com personalidade.
Cenários luminosos
A iluminação, cuidadosamente pensada, combina luz amarela e branca em cenas que variam de acordo com o momento e tipo de uso do espaço. O projeto luminotécnico dá o tom para um escritório que vai além da estética: ele desperta os sentidos, ativa memórias e reforça valores, como empatia, sofisticação e presença.
Projeto
Com esse projeto, o design se posiciona como ferramenta estratégica de comunicação, fortalecendo não só a imagem da marca pessoal da corretora, mas também oferecendo um novo olhar sobre o modo de trabalhar e se conectar com o público, uma vez que ela está estudando e formando experiências sobre as marcas e mercado de luxo. O luxo é história, ele é acompanhado de atitude e sensações, porém, ele está no imaginário coletivo. Assume múltiplas representações em diferentes épocas, culturas, regimes econômicos e idades.
Ficha técnica
. Escritório: Caiaffa Imóveis (Solange Caiaffa – corretora de imóveis e empreendedora)
. Projeto: Igor Elerati (arquiteto – MBA em Gestão de Projetos)
. Imagens: assessoria de marketing e gestão de mídias sociais
- LEIA MAIS textos da coluna Casa Arrumada aqui
O post Escritório que comunica apareceu primeiro em Tribuna de Minas.