Pré-sal: produção de petróleo e gás natural bate recorde no 1º trimestre de 2025

A produção de petróleo e gás natural no pré-Sal brasileiro registrou recorde em março=, com 3,716 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boe/d), o que representa 79,8% da produção nacional total no período. As informações estão no Boletim Mensal da Produção de Petróleo e Gás Natural, divulgado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), vinculada ao Ministério de Minas e Energia (MME).

+ Deflação em fábricas chinesas se aprofunda com guerra comercial

O campo de Tupi foi o principal produtor do país, com média diária de 780 mil barris de petróleo e 39,15 milhões de metros cúbicos de gás natural. Entre as plataformas, a FPSO Sepetiba liderou na produção de petróleo, com 174,5 mil barris por dia, enquanto a FPSO Guanabara teve a maior produção de gás natural, com 11,5 milhões de metros cúbicos diários.

O aproveitamento do gás natural também se destacou, atingindo 96,5% de todo o volume produzido, com 46,95 milhões de metros cúbicos por dia disponibilizados ao mercado. Segundo o MME, a Petrobras segue como principal operadora do setor, responsável por 90,2% da produção nacional, considerando os campos em que atua sozinha ou em consórcio.

Ao todo, a produção do país em março partiu de 6.466 poços, sendo 528 em ambiente marítimo e 5.938 em áreas terrestres.

Ainda no primeiro trimestre de 2025, a Petrobras teve um aumento de 5,4% da produção média de óleo, LGN (Líquidos de Gás Natural) e gás natural, que alcançou 2,77 MMboed (barris de óleo equivalente por dia). Neste trimestre, entraram em operação 11 novos poços produtores, sendo 6 na Bacia de Campos e 5 na Bacia de Santos. A Petrobras atingiu, no período, alguns recordes de produção, dentre os quais:

O post Pré-sal: produção de petróleo e gás natural bate recorde no 1º trimestre de 2025 apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.