BB (BBAS3) adia divulgação de balanço do 1TRI25 e anúncio de JCP

Foto: Divulgação

Em comunicado emitido ao mercado nesta sexta-feira (9), o Banco do Brasil (BBAS3) informou uma alteração na data de divulgação de seus resultados do primeiro trimestre de 2025, que deixarão de ser apresentados no dia 13 de maio para 15 de maio, após o fechamento do mercado. 

A razão da mudança foi a visita oficial da presidente do banco, Tarciana Medeiros, à China, como parte da comitiva brasileira “para diversos compromissos institucionais e comerciais entre os países”, segundo o comunicado.

Além disso, o Banco do Brasil também alterou a data de anúncio da distribuição de JCP (Juros sobre Capital Próprio) para 15 de maio.

Em mais detalhes, a instituição afirmou que as demais datas presentes no cronograma oficial de pagamento seguem sem alteração.

Por fim, devido a alteração na data de divulgação de resultados, a apresentação para analistas e investidores também ocorrerá em outro dia. O Banco do Brasil informou que fará o encontro em 16 de maio, às 9h (horário de Brasília).

BB Seguridade (BBSE3) lucra R$ 1,99 bi no 1T, alta anual de 8,3%

Na temporada de balanços do primeiro trimestre de 2025, a BB Seguridade (BBSE3) registrou lucro líquido de R$ 1,995 bilhão, uma alta anual de 8,3%. Já na comparação com o quarto trimestre de 2024, o resultado foi uma queda de 8,2%.

No resultado acumulado de 12 meses, o lucro do BB Seguridade cresceu devido ao avanço do resultado financeiro da Brasilseg, a seguradora do Grupo, mas também por conta da queda na sinistralidade da carteira da empresa. 

Além disso, houve contribuições vindas da BB Corretora, que distribui os produtos das investidas nos canais do Banco do Brasil, e da Brasilprev, impulsionada em especial pelo resultado financeiro, segundo o InfoMoney.

“Apresentamos nesse trimestre mais um resultado positivo, entregue a partir de uma estratégia orientada pela centralidade do cliente nas nossas decisões e ações estratégicas, oferecendo soluções modernas, personalizadas e sustentáveis”, diz em nota o presidente da BB Seguridade, André Haui.

Por sua vez, a Brasilcap viu sua contribuição para o resultado ter um recuo significativo no período, por conta do ajuste negativo de operações de proteção de preço (hedge) e a alta dos custos dos passivos.

O post BB (BBAS3) adia divulgação de balanço do 1TRI25 e anúncio de JCP apareceu primeiro em BPMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.