“Tive divergências”: Fábio Mineiro oficializa saída do Athletic

fábio mineiro athletic

Fábio Mineiro não faz mais parte da estrutura administrativa do Athletic. Ele concluiu os procedimentos legais para deixar o clube, oficializou sua renúncia à presidência da Sociedade Anônima do Futebol SAF e ao cargo de gerente de futebol. As ações em seu nome foram transferidas para a All Agenciamento Esportivo, empresa comandada por Thássilo Soares, agente do atacante Vinicius Júnior. Segundo Mineiro, houve uma tentativa de readquirir as ações de Soares, mas o processo não avançou.

Responsável por trazer de volta o futebol profissional ao clube em 2018, Fábio concedeu entrevista à Rádio São João del Rei na manhã desta sexta-feira (9), quando falou sobre sua saída e fez elogios ao novo controlador da SAF, a quem descreveu como “uma pessoa muito séria”. Segundo ele, a assinatura dos documentos de renúncia foi feita na quinta-feira (8).

“Tive algumas divergências societárias, o que é normal. Foram mudanças rápidas e, ao meu ver, era o momento de não continuar. Entrei em um acordo e tomei a decisão de não seguir. Mas o legado que fiz no Athletic, ningúem vai apagar. Foram dez anos. Em 2018, estávamos na Terceira Divisão do Campeonato Mineiro e, hoje, estamos na Série B do Campeonato Brasileiro. É uma das histórias mais bonitas do futebol do país. Sou são-joanense e me orgulho muito. Ciclos começam e terminam, estou saindo pela porta da frente e pode ser um até logo”, disse.

athletic e tombense 3 foto reproducao athletic
Fabio Mineiro estava no Athletic desde o início do projeto (Foto: Reprodução/Athletic Club)

SAF do Athletic é dominada por agente de Vini Jr.

A entrada de Thássilo Soares no comando do Athletic começou em fevereiro, quando sua empresa, a All Agenciamento Esportivo, passou a controlar parte da F&P Gestão Esportiva — sócia majoritária da SAF do clube. No entanto, a transação foi contestada judicialmente por uma das sócias minoritárias.

A Tiberis Holding, empresa italiana com participação no Athletic, acionou a Justiça alegando que deveria ter sido priorizada em uma possível venda do controle da SAF. Segundo a Tiberis, o processo foi conduzido sem a devida transparência, o que motivou o pedido de suspensão da negociação.

Inicialmente, a liminar foi concedida, congelando os efeitos da venda. No entanto, em abril, a 1ª Câmara Reservada de Direito Empresarial do Tribunal de Justiça de São Paulo reverteu a decisão. O relator do caso, desembargador J.B. de Paula Lima, restabeleceu, temporariamente, a validade do negócio até o julgamento definitivo. Com isso, a All Agenciamento Esportivo segue à frente da F&P, que detém 68,5% das ações da SAF.

Confira a atual estrutura acionária do clube

  • F&P Gestão Esportiva: 68,5%
  • Tiberis Holding: 16,5%
  • Testotrans: 5%
  • Construtora Felipão: 5%
  • Associação do Athletic: 5%

 

  • LEIA MAIS notícias sobre Esportes aqui

O post “Tive divergências”: Fábio Mineiro oficializa saída do Athletic apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.