O cineasta James Gunn usou as redes sociais para parabenizar o icônico vilão Cara-de-Barro e confirmar que o filme solo do personagem segue previsto para 2026 — mesmo após o adiamento de ‘Sgt. Rock’.
“Feliz aniversário para o lendário metamorfo, Cara-de-Barro! Um mestre do disfarce, esse supervilão pode se transformar em qualquer coisa ou pessoa – até mesmo na estrela de seu próprio filme, que chega em 2026… Ele fez sua estreia em Detective Comics #40, escrito por Bill Finger, com lápis e arte-final de Bob Kane”, escreveu Gunn.
Ver essa foto no Instagram
Vale ressaltar que o filme é descrito como “um incrível filme de horror corporal que revela a origem fascinante de um vilão clássico do Batman”, que, em várias versões, é um monstro de lama capaz de se transformar.
‘Sgt. Rock’: Filmagens do novo longa da DC são ADIADAS por tempo indeterminado
O longa e chega aos cinemas em 11 de setembro de 2026.
Lembrando que o vilão já apareceu em ‘Comando das Criaturas’.
Com roteiro de Mike Flanagan (‘Missa da Meia-Noite’) e direção de James Watkins (‘Não Fale o Mal’), o projeto promete trazer uma abordagem inovadora para um dos vilões mais icônicos do Batman.
James Gunn explicou recentemente a decisão de criar um filme baseado nesse personagem do Batman: “Eu não planejei fazer um filme do Cara de Barro. O Mike [Flanagan] chegou e apresentou essa ideia maravilhosa. Eu fiquei tipo: ‘Caramba, não acredito que você me fez querer fazer um filme do Cara de Barro’. Mas ele ainda tinha que escrever o roteiro, e quem sabe como isso ia funcionar. Ele foi lá e escreveu o roteiro. O primeiro rascunho ficou ótimo. O segundo ficou ainda melhor. E aí eu disse: ‘Vamos fazer isso.’ Encontramos um lugar para o projeto, porque se tem qualidade, podemos encontrar uma maneira de encaixar”.
Questionado sobre o fato do filme ser lançado um mês antes de ‘Batman – Parte II’, Gunn afirmou: “Bem, quero dizer, o Cara de Barro está no DCU, então não importa”.