‘Os Gárgulas’: Showrunner revela desejo de que série traga “a mesma sensação que tínhamos ao assistir nos anos 90”

O showrunner Gary Dauberman recentemente compartilhou uma atualização promissora sobre a adaptação live-action de ‘Os Gárgulas’ para o Disney+, que segue em desenvolvimento.

Em entrevista à Variety, Dauberman expressou seu entusiasmo pelo projeto: “Ah, sim, mais uma propriedade intelectual querida. Esta nova versão de ‘Gárgulas’… O desenho já era bem sombrio para uma série animada, algo mais maduro, operático, e a história era tão épica”.

Ele acrescentou: “Espero que seja muito semelhante à sensação que tínhamos ao assistir nos finais dos anos 90. Eu adorava aqueles trinta minutos de televisão, entrando no mundo deles. Espero que consigamos recapturar isso. Mas está sendo muito divertido — é empolgante”.

Em outra entrevista ao Comicbook, Dauberman reafirmou que a série live-action, assim como a animação original, também explorará temas mais sombrios e maduros.

“Vai ser desafiador. Mas estamos conversando com pessoas incríveis. Estamos mantendo essa escuridão. Estou animado para ver a série animada ganhar vida”, declarou.

Ele complementou: “Sinto que já temos a série animada como base. O desenho é tão bom, realmente muito bom. Foi isso que nos fez apaixonar. Acho que ele se presta a uma versão live-action muito interessante”.

gargoyles hero image

De acordo com o THR, James Wan (‘Invocação do Mal’) irá produzir, através da Atomic Monster, uma adaptação live-action de ‘Os Gárgulas‘ (Gargoyles), série animada clássica dos anos 90.

Gary Dauberman servirá como roteirista, produtor executivo e showrunner.

Dauberman é um veterano do gênero, tendo escrito o roteiro dos três filmes da boneca Annabelle, do universo de ‘Invocação do Mal‘. Ele também escreveu o roteiro de ‘A Freira‘. Além disso, a dupla já havia colaborado na série ‘Monstro do Pântano‘.

A série original acompanhava um grupo de estátuas de gárgulas, que foram transferidas de um castelo na Escócia para Nova York. Uma vez na cidade grande, as estátuas despertam de um feitiço milenar e assumem o manto de proteger a cidade, tornando-se “pedra durante o dia, guerreiros à noite”.

A animação ainda ganhou continuidade através dos quadrinhos, que seguiram os acontecimentos da segunda temporada da série animada (ignorando completamente a terceira). A produção foi escrita por Greg Weisman, criador da série animada.

“Eu literalmente não posso articular quão animado estou por escrever novas histórias dos Gárgulas – tanto para os fãs, quanto para novas pessoas. É muito divertido ter a chance de explorar o universo habitado por Goliath, o clã de Manhattan e todos os seus amigos. Sempre quis a chance de voltar para esses personagens e é incrível ter essa oportunidade,” declarou Weisman sobre os novos quadrinhos.

A animação foi exibida originalmente entre 1994 e 1997, e foi muito elogiada por ter um ar mais sombrio para a Disney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.