‘Rust’: Filme de Alec Baldwin, marcado pela tragédia nos bastidores, conquista 50% de aprovação no Rotten Tomatoes; Confira!

‘Rust’, o longa-metragem marcado pela tragédia no set, quando Alec Baldwin disparou acidentalmente uma arma que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins, estreou no Rotten Tomatoes com 50% de aprovação, baseado em 20 críticas.

rust e1746199802800

A recepção da crítica foi dividida: enquanto alguns consideraram o filme fraco e repleto de clichês, outros elogiaram sua beleza visual, destacando-o como uma tentativa de resgatar o gênero faroeste no cinema.

Confira e siga o CinePOP no YouTube:

“O que é inegável é que, por mais bonito que “Rust” pareça, toda vez que cavaleiros aparecem contra um céu florido, não são os personagens em que você pensa — é em Halyna Hutchins”, disse Manohla Dargis do New York Times.

“Rust, embora longo demais com seus 139 minutos e precisando de cortes, é uma adição perfeitamente decente a um gênero já bastante explorado, que hoje em dia é encontrado mais na televisão do que nas telonas”, disse Pete Hammond do Deadline.

“Não posso dizer que o filme, no fim das contas, seja particularmente bom. A trama é básica, ele se arrasta mais do que decola, e sem nenhum motivo convincente tem duas horas e dezenove minutos de duração”, disse Owen Gleiberman da Variety.

“O filme é bem feito e envolvente em alguns momentos, mas há uma qualidade rotineira que desacelera seu ritmo. É uma produção visualmente caprichada, mas uma história com personagens tão complexos deveria nos provocar emoções mais intensas”, disse Lovia Gyarkye do The Hollywood Reporter.

“‘Rust’ é um filme para sempre ligado a um dia fatal. Não é justo nem perfeito, mas encontrar beleza em meio à tragédia é algo”, disse Brian Truitt do USA Today.

“Medíocre e, por vezes, constrangedor de assistir”, disse Johnny Oleksinski do New York Post.

“É um faroeste tão convencional quanto se pode imaginar, que segue todos os ritmos narrativos e clichês esperados do gênero, mas sua qualidade técnica é inegável, reforçada por uma atuação realmente impressionante de seu jovem protagonista, Patrick Scott McDermott”, disse Luna Guthrie do Collider.

“O filme poderia ter dispensado uma meia dúzia de personagens, mas é difícil culpar Souza por querer dar um tom épico a essa história fundamentalmente íntima”, disse Bob Strauss do San Francisco Chronicle.

Rust

Vale lembrar que o processo criminal contra Baldwin foi oficialmente arquivado.

Informações indicam que o marido e o filho de Hutchins adquiriram uma participação financeira no filme como parte de um acordo com os produtores, que ainda incluiria lucros da distribuição doméstica.

A trama se passa no Kansas de 1880, em que o recém-órfão Lucas McCalister acidentalmente mata um fazendeiro e é sentenciado à forca. Em uma reviravolta do destino, seu avô, o notório fora da lei Harland Rust o tira da prisão e o leva para fugir em direção ao México. Enquanto eles fogem pelo deserto implacável, a dupla de fugitivos deve fazer de tudo para não cair nas mãos do determinado marechal dos EUA Wood Helm e de um caçador de recompensas implacável chamado “Preacher”.

Além de Baldwin , o filme é estrelado por Travis Fimmel, Frances Fisher, Josh Hopkins e Patrick Scott McDermott.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.