
O iFood, maior plataforma de delivery do País no momento, adquiriu três novas empresas de sistemas de gestão para restaurantes: a Opdv, a Saipos e a 3S Checkout, segundo apuração da Bloomberg. Com isso, a empresa evoluiu com sua estratégia de ampliar a posição no mercado alimentar.
O iFood já havia anunciado, no ano passado, a vertical iFood Salão, com totens para pedidos e lançamento de maquininha própria, utilizando como uma ferramenta de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM).
No balanço financeiro da empresa, enquanto o delivery é responsável por 33,5% das receitas, as vendas nos espaços físicos de bares e restaurantes responderam por 66,5%, de acordo com dados da consultoria Euromonitor International.
A partir dessas três novas companhias, o iFood conseguirá maior imersão na “cozinha” dos negócios. Os módulos incluem desde o controle de atendimento no salão à gestão de estoque, de inventário, do fluxo de vendas e de informações financeiras.
A dona da plataforma de delivery fechou a aquisição de 100% da operação das empresas e os fundadores continuarão no comando dos negócios, segundo o veículo de notícias. Os valores não foram revelados.
“Nós temos uma visão muito clara de que a beleza desse negócio está em conseguir integrar o mundo online e offline para aumentar transparência, eficiência e redução da ociosidade dos restaurantes”, disse Diego Barreto, CEO da iFood, à Bloomberg Línea.
Além disso, a vertical de salão tem o potencial de chegar a 10% da receita da companhia nos próximos três anos, partindo de uma base atual de 1,5%, segundo o executivo.
“Por exemplo, nós batemos esse mês R$ 130 milhões em empréstimos para o restaurantes, com um prazo médio de 18 meses. Não existe no Brasil ninguém com oferta para pequenos e médios restaurantes que empresta essa volumetria mensal em um prazo desse”, afirmou Barreto.
“Fazemos isso porque, com uma integração do online com offline, enxergamos melhor o restaurante. Apesar de não dispor de uma boa leitura do risco financeiro, eu tenho uma boa leitura operacional”, prosseguiu o CEO da iFood.
iFood anuncia Boninho como novo diretor de ofertas
O iFood anunciou José Bonifácio Brasil de Oliveira, o Boninho, como diretor de ofertas da empresa, nesta quinta-feira (13). A informação foi divulgada junto a uma campanha de descontos da companhia no Youtube da mesma.
A parceria entre empresa e apresentador foi a primeira após a saída do dirigente da TV Globo no fim de 2024. A companhia afirmou que o novo diretor terá um escritório tecnológico personalizado em sua sede. As informações são do portal InfoMoney.
Ainda segundo o Ifood, a contratação de Boninho está diretamente relacionada à venda de ofertas e descontos e a rede social Linkedin do apresentador será utilizada para compartilhar inovações implantadas em conjunto com a companhia.
A parceria, que já havia rendido campanhas criativas como o “CarnaReality” no TikTok, ganha agora um novo capítulo com Boninho assumindo um cargo de peso na empresa. A série incluía competições e, ao final, o vencedor levou um ano de iFood grátis e um contrato com os especialistas em criação de conteúdo da marca.
O post iFood compra 3 empresas de gestão e avança entre restaurantes apareceu primeiro em BPMoney.