A Samsung pode surpreender o mercado ao lançar o Galaxy Z Flip 7 e o Galaxy Z Fold 7 com processadores diferentes, sendo o Exynos 2500 o provável escolhido para equipar o Galaxy Z — uma mudança histórica na linha de dobráveis.
De acordo com informações divulgadas pelo portal sul-coreano Chosun Biz, a Samsung deve equipar o Galaxy Z Flip 7 com seu próprio chip Exynos 2500, abrindo mão da linha Snapdragon nos modelos flip. Se confirmado, este será o primeiro Galaxy dobrável com chip Exynos.
Historicamente, a Samsung sempre adotou os processadores da Qualcomm em seus modelos dobráveis, como o Snapdragon 8 Gen 2 no Galaxy Z Flip 5. O uso do Exynos 2500 marca, portanto, uma tentativa da empresa de reduzir custos e depender menos de fornecedores externos.

Leia mais:
- Nothing revela seu smartphone acessível, CMF Phone 2 Pro; confira especificações e preço
- Samsung pode lançar Galaxy S26 ainda em 2025 [RUMOR]
- Cameraphone poderoso: nubia Z70S Ultra é revelado com sensor de câmera de 1/1.3”
Uma decisão estratégica, mas arriscada
A substituição da plataforma Snapdragon pode ser uma jogada estratégica. Fabricar o Exynos internamente pode reduzir o custo de produção dos Galaxy Z, além de servir como pressão comercial para forçar a Qualcomm a oferecer valores mais competitivos pelo Snapdragon 8 Elite Gen 2.
No entanto, a reputação dos chips Exynos entre consumidores não é das melhores. A linha já enfrentou críticas por desempenho inferior e superaquecimento em comparação aos equivalentes da Qualcomm.

Exynos 2500 teve início conturbado
Segundo relatos, o Exynos 2500 estava originalmente previsto para ser usado nos futuros Galaxy S25. Contudo, a Samsung teria abandonado a ideia devido a dificuldades de produção. Apenas recentemente a fabricação do chip teria se estabilizado, mas ainda há dúvidas sobre seu desempenho e confiabilidade.
Snapdragon 8 Elite Gen 2 pode ser lançado em setembro, com novos aparelhos top de linha a caminho
Essas incertezas podem pesar na decisão de compra, especialmente para consumidores exigentes que esperam performance de topo de linha nos modelos dobráveis premium.
Z Fold 7 deve seguir com Snapdragon 8 Elite
Enquanto o Galaxy Z Flip 7 caminha para receber o Exynos 2500, o Galaxy Z Fold 7 deve manter o rumo já conhecido com o chip Snapdragon 8 Elite. Essa escolha indica que a Samsung ainda aposta nos processadores da Qualcomm para seu modelo mais sofisticado e caro.
Veja quanto vai custar o novo Samsung Galaxy S25 Edge
O Z Fold 7 será, portanto, posicionado para competir diretamente com os principais flagships Android do mercado, incluindo a linha Galaxy S25. Essa discrepância entre os dois dobráveis pode levantar questionamentos sobre a coerência da estratégia da empresa.
Produção do Galaxy Z com Exynos começa em breve
Ambos os modelos devem entrar em produção a partir de maio, com previsão de lançamento oficial em julho. A Samsung deve iniciar a fabricação de 200 mil unidades do Galaxy Z Flip 7, um volume modesto considerando os padrões da marca, mas que pode ser ampliado conforme a demanda.
Essa abordagem cautelosa pode ser reflexo das incertezas quanto ao desempenho do Exynos 2500 e de outros componentes ainda em fase de estabilização.

bye bye
FireTV vai mudar! Amazon vai abandonar FireOS ainda em 2025
Fonte: sammobile