Apple promove mudanças nas equipes de assuntos globais e Apple Music

Lisa Jackson na Web Summit 2022

Tudo indica que não são apenas as equipes da Siri e do setor secreto de robótica que estão passando por reorganizações na Apple. De acordo com a Bloomberg, a Maçã está promovendo mudanças em suas divisões de assuntos governamentais globais e do Apple Music, as quais foram reestruturadas.

Essencial para a Maçã atualmente com o crescimento grande da pressão regulatória sobre a empresa em todo o mundo, a divisão de assuntos governamentais globais agora terá Lisa Jackson supervisionando diretamente os líderes das equipes na Europa e na Ásia, os quais respondiam antes a Nick Ammann.

Posts relacionados

  • Apple poderá dissolver sua divisão de IA em caso de saída de Giannandrea
  • Apple nomeia Vanessa Trigub como chefe de lojas e operações de varejo
  • Após 27 anos, Mark Rogers sairá da Apple e divisão de vendas será modificada

Essa nova estrutura dará à Europa (que é liderada por Matt Browne) e à Ásia (comandada por Elizabeth Hernandez) um mesmo nível hierárquico que o dos Estados Unidos atualmente, com os líderes supracitados respondendo todos diretamente a Jackson, que por sua vez responde a Tim Cook.

Ammann, que responde a Jackson, agora supervisionará os times na Índia e na China, que são liderados por Virat Bahtia e Frank Fan (respectivamente). Ele também continuará como o principal interlocutor da Maçã com o governo Trump, papel que já havia desempenhado no primeiro mandato do presidente dos EUA.

E no Apple Music?

No caso do serviço de streaming da Maçã, agora seu comando contará com dois colíderes: a executiva veterana Rachel Newman e Ole Obermann (ex-TikTok). Eles responderão diretamente a Oliver Schusser, que antes liderava sozinho o streaming e responde ao VP sênior de serviços, Eddy Cue.

Essa mudança servirá principalmente para aliviar a carga de trabalho de Schusser, que passou a ficar responsável por outras unidades de serviços da Maçã no ano passado. Ele é responsável por setores como o de esportes e a subsidiária Beats, bem como por serviços internacionais da empresa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.