Com estreia marcada para esta quinta-feira (1º), Thunderbolts* já terá sessões disponíveis a partir desta quarta-feira (30). No entanto, desde a primeira exibição internacional, rumores sobre as cenas pós-créditos do filme tomaram conta das redes sociais.
Como de costume, alguns relatos eram falsos, mas houve descrições verdadeiras. Agora que assistimos o filme, podemos falar mais sobre elas e confirmar o que acontece nessas cenas pós-créditos. Obviamente, o texto a seguir contém SPOILERS do filme. Caso não queira saber mais sobre o filme, pare de ler a matéria aqui mesmo.

A primeira cena é de tom mais humorístico e se passa em um corredor de supermercado. Por lá, o Guardião Vermelho (David Harbour) está usufruindo de sua identidade secreta. Como Alexei Shostakov, ele raspou a barba e deixou apenas o bigode, adotando esse novo visual.
Ele avista uma mulher olhando para a seção de cereais e vê a caixa de Wheaties (uma marca popular de cereais dos EUA) com os Novos Vingadores (antigos Thunderbolts) estampados. Alexei está orgulhoso e recomenda que a mulher compre o cereal, enquanto tenta fazê-la perceber que ele é um dos heróis desenhados na caixa. Ela se assusta, finge que vai comprar o cereal e sai correndo.
A cena é bastante descontraída e remete a um momento prévio do filme, no qual o próprio Alexei diz que eles podem se tornar heróis de verdade, daqueles que são tão populares que estampam caixas de Wheaties e dão bonequinhos de brinde. No fim das contas, ele realiza seu sonho, mesmo que não seja exatamente como ele imaginava.

A segunda cena é mais elaborada e conecta o filme diretamente ao próximo longa do Universo Cinematográfico Marvel: Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, que estreará em 24 de julho deste ano. Ela se passa 14 meses após os eventos do filme, com a equipe atuando como os Novos Vingadores. Yelena Belova (Florence Pugh) entra na sala com o time e começa a conversar com o Bucky (Sebastian Stan) sobre o problema dos direitos autorais sobre o nome do grupo. Ela pergunta se o Soldado Invernal conversou com o Capitão América (Anthony Mackie) sobre o caso. Bucky responde que conversou com Sam Wilson, mas que o papo não foi nada amistoso.
Ele revela que Sam não apoia os Novos Vingadores, já que ele foi incumbido pelo Presidente Ross (Harrison Ford) de formar o novo time de Vingadores. Então, com esse novo grupo, ele teve sua autoridade violada. Na conversa com Yelena, é revelado que Sam segue com sua própria formação dos Vingadores e que ele registrou os direitos autorais da equipe, então eles receberão a conta pelo ‘plágio’ muito em breve. Eles falam sobre como esse processo pode ser ainda mais ‘queima filme’ com a opinião pública, já que o time não é uma unanimidade. Nessa hora, Alexei entra com um macacão colorido e diz ter resolvido o problema dos direitos autorais. O Guardião Vermelho sugere que eles se chamem de VingadoreZ.

Logo em seguida, Yelena disse ter recebido um alerta sobre um problema no espaço. O Agente Americano (Wyatt Russell) pergunta como é possível eles terem problema de espaço, sendo que a base deles é gigante. Yelena fica incrédula com o comentário e diz que é um problema no espaço sideral. Há uma tensão na sala.
Ela pede que o computador revele as imagens da tal incursão. O computador afirma ser uma nave interdimensional que adentrou essa realidade. Quando eles dão zoom, é possível ver o foguete do Quarteto Fantástico chegando ao MCU. E a cena chega ao fim.
Para quem não sabe, existia um rumor de o Quarteto Fantástico terminaria seu filme viajando para a realidade do Universo Cinematográfico Marvel porque perderiam a batalha contra Galactus. Apesar de não confirmar essa última parte, a cena pós-créditos confirma aquilo que os fãs já imaginavam: o Quarteto já está no MCU.

Thunderbolts* estreia em 1º de maio de 2025.
The post Thunderbolts* | Quais são as cenas pós-créditos do filme? [SPOILERS] first appeared on CinePOP Cinema.