
O número de vagas de trabalho nos EUA caiu para 7,2 milhões em março, segundo dados do Jolts (Job Openinings and Labour Turnover Survey). O resultado divulgado nesta terça-feira (25) veio após dados revisados de 7,5 milhões de vagas de emprego em fevereiro. O resultado do mês de março ficou abaixo das expectativas que previam uma continuidade no valor de 7,5 milhões.
Apesar da baixa na quantidade de vagas, o volume de contratações ficou estável em relação a fevereiro. As demissões caíram para 1,6 milhões no terceiro mês do ano, uma redução de 200 mil em comparação com os 1,8 milhões registrados em fevereiro.
O Jolts compõe o primeiro de três dados relevantes sobre a economia americana que serão divulgados ao longo desta semana. Os relatórios mexem com a bolsa de apostas do comportamento do Fed sobre manter os juros inalterados, o que vai determinar os rumos da economia norte-americana.
Um mercado de trabalho mais fraco indica resfriamento econômico e enfraquecimento econômico, o que anima investidores para um corte na taxa de juros.
O post Jolts: vagas de trabalho nos EUA caem para 7,2 milhões apareceu primeiro em BPMoney.