A Huawei anunciou na última quinta-feira (24) uma nova atualização para o sistema de monitoramento de saúde HUAWEI TruSense.
O Distributed Super-Sensing Module, é um novo sistema que passa a combinar sensores no pulso e na ponta dos dedos para ampliar a precisão das medições em tempo real. O lançamento do novo smartwatch com essa tecnologia, o HUAWEI WATCH 5, está previsto para 15 de maio, em Berlim.
Novo módulo de monitoramento para vestíveis da Huawei
O novo módulo da Huawei utiliza sinais ópticos, elétricos, acústicos e mecânicos para monitoramento de indicadores de saúde de forma mais rápida e precisa, segundo a marca. A leitura na ponta dos dedos, que possui maior densidade vascular e menor interferência de melanina e pelos, permite maior sensibilidade, especialmente em exames relacionados ao sistema cardiovascular.
Com a atualização, o sistema HUAWEI TruSense passa a monitorar mais de 60 indicadores relacionados a seis sistemas do corpo humano — circulatório, respiratório, nervoso, endócrino, reprodutivo e muscular — e agora oferece medições mais completas com o recurso Health Glance, que analisa mais de 10 métricas em apenas 60 segundos. As novidades incluem variabilidade da frequência cardíaca (HRV), bem-estar emocional e avaliação da função ovariana.

O HUAWEI TruSense chegou em 2024 e reune recursos como precisão, agilidade, flexibilidade e interoperabilidade. De acordo com a Huawei, o sistema já foi reconhecido por instituições da área de saúde pela capacidade de realizar avaliações de frequência cardíaca, oxigenação do sangue e risco de hipertensão.
Todas as novidades, tanto quanto ao novo módulo de monitoramento Distributed Super-Sensing Module, quanto sobre o novo HUAWEI WATCH 5, serão compartilhadas com o público no próximo dia 15 de maio de 2025 no evento Tap the Next, onde a marca promete falar mais sobre seu futuro lançamento. Fique de olho aqui no Mundo Conectado para mais informações assim que a Huawei liberar.
FONTE: Huawei

Shopping NewZone
Huawei abre primeira loja física no Paraguai, em Cidade do Leste