Mais de 300 mercadorias irregulares são apreendidas em Juiz de Fora

Mais de 300 produtos irregulares são apreendidos em Juiz de Fora

Mais de 300 produtos irregulares são apreendidos em Juiz de Fora
(Foto: Divulgação/PJF)

Mais de 300 mercadorias irregulares foram apreendidas na última semana pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). A ação, realizada pela fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento Urbano com Participação Popular (Sedupp) e pela Guarda Municipal, faz parte da operação Comércio Legal e resultou na apreensão de produtos que seriam comercializados irregularmente.

A manobra, segundo a Prefeitura, tem como objetivo combater o comércio irregular, garantir os direitos dos consumidores, assegurar que os produtos comercializados sigam as normas de segurança e qualidade exigidas por lei e manter o cumprimento do edital de licitação para o comércio popular.

A ação resultou em 302 produtos apreendidos, entre eles, eletrônicos, acessórios, óculos de grau, óculos de sol, vestuários, ferramentas, carrinho de transporte e bancos. A fiscalização realizou a apreensão dos itens por uso irregular do solo público, ou seja, sem a licença da PJF. Em nota, a Prefeitura relembrou que a venda de óculos de grau ou de sol sem credenciamento para tal é proibida.

Os vendedores que queiram reaver a mercadoria apreendida devem, no prazo de 15 dias da apreensão, protocolar o pedido por meio do Prefeitura Ágil e apresentar documentos de origem dos produtos, como uma nota fiscal, além de realizar o pagamento da taxa de apreensão. Os materiais apreendidos que, porventura, não sejam reavidos, serão doados.

  • LEIA MAIS notícias sobre Juiz de Fora aqui

O post Mais de 300 mercadorias irregulares são apreendidas em Juiz de Fora apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.