
A atriz Lucia Alves, conhecida por seus papéis marcantes em novelas como ‘Barriga de Aluguel’ e ‘Irmãos Coragem’, faleceu nesta quinta-feira (24), aos 76 anos. Ela lutava contra um câncer no pâncreas desde 2022.
Segundo informações do jornal O Globo, Lucia estava internada há dez dias em estado grave na Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio de Janeiro. A internação ocorreu após a atriz passar mal em casa.
Nos últimos meses, seu estado de saúde se agravou, com complicações como infecção urinária e pneumonia.
No mês passado, Lucia falou abertamente sobre sua batalha contra a doença:
“A melhor coisa é a aceitação. Quando você compreende isso e aceita as coisas, tudo se modifica e fica melhor. Eu aceito a vida com as limitações que ela traz hoje em dia. Mas ainda tomo minha cervejinha. Eu gosto. É uma bebida leve e refrescante. Hoje em dia bebo muito menos, quase nada. E não atrapalha meu tratamento”, declarou em entrevista ao portal O Globo.
Com uma carreira sólida na televisão, Lucia Alves destacou-se em produções como ‘O Fim do Mundo’, ‘Helena’, ‘O Cravo e a Rosa’, ‘Ti Ti Ti’ e ‘República do Peru’. Seus últimos trabalhos foram nas novelas ‘Uma Rosa com Amor’ e ‘República do Peru’.