10 séries para você que curte maratonar durante o fim de semana

thepitt

Maratonas de séries é algo que caiu na graça dos cinéfilos com a chegada definitiva dos streamings ao nosso cotidiano. Mas entre tantas opções, muitas vezes perde-se muito tempo pesquisando sobre qual será a próxima série escolhida. Se você está nessa situação, separamos abaixo 10 ótimas opções:

 

Black Bird (Apple Tv Plus)

Inspirado em fatos reais, em Black Bird conhecemos Jimmy (Taron Egerton), um charmoso traficante de drogas que vê todo seu mundo ir à baixo quando a polícia invade a sua casa e o faz ser condenado a 10 anos de prisão. Alguns meses se passam e algo inusitado acontece: a polícia volta a conversar com ele lhe propondo um acordo que consiste em ele ser enviado a uma prisão de segurança máxima, conseguir a confissão de um suspeito de assassinatos chamado Larry (Paul Walter Hauser) e assim conseguir a liberdade. Mas nada será fácil e muitas perguntas se encontrarão pelo seu caminho.

 

Disclaimer (Apple Tv Plus)

Na trama conhecemos uma jornalista de sucesso que certo dia percebe ser a personagem principal de um livro que começa a circular entre seus conhecidos próximos. A partir disso um segredo do passado e suas versões começam a aparecer aos poucos em uma trama cheia de reviravoltas.

 

The Pitt (MAX)

Logo no primeiro dia de um grupo de novos residentes em um hospital escola de Pittsburgh – conhecido como The Pitt – uma série de complicadas situações se mostram à disposição de novas e experientes pessoas que escolheram a medicina como ofício. Ao longo de 15 horas, acompanharemos as batalhas morais e escolhas difíceis de homens e mulheres que podem ser a última barreira entre a vida e a morte.

 

A História da Minha Família (Netflix)

Ao longo de seis episódios, essa minissérie – que entrou no catálogo da Netflix nesse início de 2025 – nos apresenta a vida de Fausto (Eduardo Scarpetta) em dois momentos. No primeiro, como um carinhoso pai de família que encontrou o amor de sua vida de forma inusitada, numa cafeteria. Anos mais tarde, já separado e com a ex-esposa Sara (Gaia Weiss) enfrentando graves problemas psicológicos, é diagnosticado com uma doença terminal e precisa arrumar as peças soltas em sua família desestruturada antes de partir.

 

Black Doves (Netflix)

Nessa série de espionagem acompanhamos uma mulher que é recrutada para uma agência secreta e se torna esposa de um político em ascensão na carreira. Os anos se passam e um assassinato vai revirar a vida dessa personagem.

 

Senna (Netflix)

Aguardada minissérie de seis episódios sobre um dos maiores esportistas brasileiros de toda a história, Senna nos mostra recortes da vida pessoal e profissional de Ayrton Senna.

 

Fallout (Prime Video)

Ambientada no universo de um jogo famoso criado nos anos 90, chegou na Prime Video um seriado empolgante que busca reflexões quando a tragédia flerta com a oportunidade. Nos longos e excelentes oito episódios dessa primeira temporada, em Fallout, somos guiados por carismáticos personagens que embarcam em uma trajetória de absurdos que os levam ao encontro de verdades não ditas e suas as interpretações da moral, dos valores ligados a um princípio darwiniano. Nesse enorme tabuleiro de mentiras, a narrativa brilha ao mostrar as inversões de perspectivas que nos ajudam a entender melhor esse universo fascinante que merece toda nossa atenção.

 

Ninguém Quer (Netflix)

Nessa simpática trama, conhecemos uma apresentadora de podcast que acaba encontrando o amor em um rabino. Ao longo do tempo, precisam equilibrar as instabilidades que aparecem pelo caminho.

 

Homicídio nos EUA: Gabby Petito (Netflix)

Homicídio nos EUA: Gabby Petito nos leva até acontecimentos de anos atrás, um true crime que mostra muito mais do que um frio assassinato mas contribui para bons debates sobre o circo midiático em casos como esse, além de reflexões sociais profundas na ação policial.

 

Congonhas: Tragédia Anunciada

Vida, verdade, justiça. Trazendo ao público detalhes impressionantes da trágica história do maior acidente aéreo da América Latina, a minissérie documental investigativa Congonhas: Tragédia Anunciada parte da dor das famílias – com muitos depoimentos de cortar o coração – rumo a uma análise bem apurada sobre responsabilidades pelo ocorrido, chegando em fatores políticos e econômicos de um setor que vinha de uma série de instabilidades e incertezas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.