
O ator Pedro Pascal criticou duramente a autora de “Harry Potter”, J.K. Rowling, classificando seu comportamento como “nojento” após ela apoiar uma decisão judicial no Reino Unido considerada anti-transgênero.
Segundo a People, Pascal respondeu a um vídeo nas redes sociais em que o ativista Tariq Ra’ouf detalha o envolvimento de Rowling na decisão da Suprema Corte do Reino Unido que determinou que mulheres trans não devem ser reconhecidas como mulheres sob a Lei de Igualdade britânica.
“Isso é exatamente um comportamento nojento e repugnante. Comportamento de uma perdedora horrível”, comentou Pascal.
Ver essa foto no Instagram
No vídeo, Ra’ouf revela que Rowling financiou o grupo de campanha For Women Scotland, responsável pelo processo judicial, e pediu boicote a projetos e experiências relacionados a “Harry Potter”.
Nas redes sociais, a autora usou os stories para criticar Pascal: “Vou perguntar pro Google quem diabos é esse cara. Tenho certeza de que nem o Google sabe”.
A decisão do Reino Unido gerou ampla polêmica, pois permite que serviços exclusivos para um sexo biológico possam excluir mulheres trans. Questionado sobre o assunto, o governo britânico declarou que a decisão traz “clareza e confiança” para mulheres e prestadores de serviços.