Após uma década, presidente da SAF deixa o Athletic

fábio mineiro athletic

O presidente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Athletic, Fábio Mineiro, deixou o comando do projeto. A informação foi divulgada inicialmente pela Rádio Itatiaia. Segundo a apuração da reportagem, a decisão foi motivada por divergências internas com outros sócios da SAF, além de razões de ordem pessoal. Até o momento, o time de São João del-Rei não se pronunciou oficialmente sobre a mudança. A Tribuna questionou a assessoria e o ex-presidente, aguarda resposta e irá atualizar esta publicação em caso de retorno.

A saída marca o fim de um ciclo de dez temporadas em que Fábio Mineiro foi figura central no crescimento do clube, antes como diretor. Durante sua gestão, o clube acumulou acessos consecutivos da Série D até a atual Série B do Brasileirão. O time também conquistou o Troféu Inconfidência em duas oportunidades, incluindo a edição deste ano.

fábio mineiro athletic
Fábio deixa o clube após dez anos (Foto: Divulgação/Athletic)

Ex-jogador, Fábio assumiu o posto de presidente em agosto do ano passado, sucedendo Vinícius Diniz na presidência da SAF. Ainda não há um nome definido para ocupar a vaga deixada por ele.

O Esquadrão de Aço segue na disputa da segunda divisão nacional, com próximo jogo neste domingo (27), às 16h, em casa. No momento, o clube está na vigésima e última colocação, com nenhum ponto conquistado em quatro jogos.

  • LEIA MAIS notícias sobre Esportes aqui

O post Após uma década, presidente da SAF deixa o Athletic apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.